Conheça o
Nosso Paraíso

São Pedro da Aldeia se destaca pelas belezas naturais e por ser a cidade conservadora de história. Por aqui passaram visitantes ilustres, como a Princesa Isabel, no século XIX, Na cidade, também é possível encontrar verdadeiros patrimônios culturais, como a Casa da Flor e a igreja Matriz, ambas tombadas pelo Patrimônio Histórico. Também sedia museus de grande importância, como o único Museu da Aviação Naval do Brasil.

Praias são um capítulo à parte, águas com temperatura agradável, banhadas pela Laguna de Araruama, a maior laguna hipersalina do mundo. Não é atoa que São Pedro da Aldeia é excelente para prática de esportes náuticos, como Kitesurf, Windsurf e iatismo, por ter ventos fortes e águas tranquilas. Em resumo, sua belíssima orla, centro histórico, áreas de preservação de Mata Atlântica, museus, festividades, entre outros variados atrativos fazem de São Pedro da Aldeia um dos principais destinos turísticos da Região da Costa do Sol.

Com localização privilegiada na Região dos Lagos e banhada pela Laguna de Araruama. São Pedro da Aldeia esbanja belezas naturais, cenários paradisíacos que atraem cerca de 100 mil turistas durante a alta temporada. As praias são as “queridinhas” dos visitantes. Não dá pra sair da cidade sem um mergulho nas águas salgadas de seu maior cartão portal.

A História de São Pedro da Aldeia está diretamente ligada a experiência gerada da invasão francesa ao Rio de Janeiro. Do século XVI aos nossos dias, a terra aldeense refletiu em sua epopeia, em seu pequeno microcosmos, as fases pelas quais passou o próprio Brasil.

Já provou de nossa

GASTRONOMIA?

Em meio às badaladas Cabo Frio e Armação dos Búzios, São Pedro da Aldeia também tem seus atrativos para quem gosta da vida noturna. Além do teatro, dezenas de bares, restaurantes e lanchonetes espalhados por toda a cidade, São uma atração à parte para moradores e visitantes.

Quem escolhe São Pedro da Aldeia como destino para seus momentos de folga, lazer, ou até mesmo a trabalho tem a disposição 20 estabelecimentos onde se hospedar. Ao todo, a cidade dispõe de 880 leitos distribuídos entre essas pousadas.

Siga-nos no

Instagram