Search

Nova votação para escolha dos membros do Conselho Tutelar acontece neste domingo (26)

Processo será das 8h às 17h em sete polos de votação

A votação para escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de São Pedro da Aldeia acontece neste domingo (26/11). Ao todo, 22 candidatos concorrem às cinco vagas de membros titulares para o quadriênio 2024/2027. Poderá participar da votação os eleitores com cadastro eleitoral em situação regular e com domicílio eleitoral no município até 90 dias antes da data da votação (Resolução TRE/RJ nº 1.286/2023). 

Os interessados devem comparecer ao local referente às suas respectivas seções eleitorais, das 8h às 17h, portando um documento de identificação oficial com foto e título de eleitor. E-título ou canhoto de comprovante de votação também serão aceitos. Para o processo, foram disponibilizados sete polos de votação, distribuídos nos bairros Baixo Grande, Balneário São Pedro, Fluminense, Poço Fundo, Porto do Carro, Rua do Fogo e São João. 

Os novos conselheiros tutelares terão um mandato de quatro anos, com carga horária de 40h semanais e atendimento ao público das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Após as 18h e aos sábados, domingos e feriados, haverá escala de plantão estabelecida pelos próprios membros. O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de São Pedro da Aldeia é coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Confira a seguir os candidatos e seus números de votação:

Veja abaixo os polos de votação e as respectivas seções eleitorais:

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui