Search

Patrulha Maria da Penha participa de qualificação para ações no combate à violência contra mulher

São Pedro da Aldeia marcou presença no 5º Encontro de Gestores de Ensino para Procedimento Operacional Padrão (POP)
Encontro promoveu a integração e padronização das ações da instituição Guarda Municipal | Fotos: Divulgação

A Secretaria de Segurança e Ordem Pública segue comprometida com a atualização e qualificação constante de seus agentes. Na quarta-feira (22/11), a coordenadora da Patrulha Maria da Penha de São Pedro da Aldeia, GCM Rosana Andrade, participou do 5° Encontro de Gestores de Ensino de Procedimento Operacional Padrão (POP). O evento foi realizado na Prefeitura Municipal de Mesquita e abordou ações no combate à violência contra a mulher. 

A GCM Andrade explicou a meta do encontro em unificar os procedimentos de atendimento para os casos de violência contra a mulher. “No encontro, recebemos orientações a respeito do acompanhamento e monitoramento de mulheres vítimas de violência, especialmente no caso das medidas protetivas. O objetivo é desenvolver um Procedimento Operacional Padrão entre os demais municípios para estes casos”, destacou.

O encontro promoveu a integração e padronização das ações da instituição Guarda Municipal. Foram diversos agentes reunidos com o propósito de garantir a integridade física e intelectual de mulheres que necessitam de apoio. 

A mesa de abertura foi composta pelo defensor público, Rodrigo Pacheco; o subinspetor Alves, da Guarda Municipal do Estado do Rio; o comissário Alves Alvarenga, da 53ª DP; a procuradora-geral do município de Mesquita, Cláudia Dantas, e o representante do comitê internacional da Cruz Vermelha CICV, Coronel Paulo Roberto.

A coordenadora da Patrulha Maria da Penha de São Pedro da Aldeia representou o comandante da Guarda Civil Municipal, Leandro Oliveira. Além das guardas coirmãs, estiveram presentes autoridades locais. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui