Obras de revitalização são iniciadas em duas escolas da rede municipal aldeense

Intervenções vão reativar espaços na Creche Comunitária Dona Chica e na Escola Municipal Miriam Alves de Macedo Guimarães

Foram iniciadas obras em duas escolas municipais de São Pedro da Aldeia. O objetivo é revitalizar áreas que estavam desativadas nos dois prédios. As reformas buscam oferecer conforto e segurança à comunidade escolar e estão sendo realizadas na Creche Comunitária Dona Chica, e na unidade selecionada para a implantação do modelo de gestão cívico-militar, a Escola Municipal Miriam Alves de Macedo Guimarães. Nesta terça-feira (14), o prefeito Fábio do Pastel, e o secretário de Educação, professor Elias Valadão da Mota, visitaram as unidades.

Durante a fiscalização, o prefeito falou das realizações da Secretaria de Educação que atingirão positivamente a vida de muitos cidadãos. “Estou acompanhando de perto a revitalização da Creche Dona Chica, que estava parada já há alguns anos. Estamos reformando o local de ponta a ponta. Outra unidade que está recebendo serviços é a Escola Miriam Alves de Macedo Guimarães, eleita para ser a Escola Cívico-Militar da cidade. Temos uma equipe excelente realizando a obra. É mais uma conquista do município que vai oferecer conforto e qualidade no estudo para nossas crianças e jovens”, ressaltou Fábio.

Localizada no Morro do Milagre, a Creche Dona Chica, contará com mais duas salas que vêm recebendo reforço estrutural e modernização. Desativados pela Defesa Civil desde junho de 2018, os espaços multifuncionais trazem a projeção de mais vagas para atendimento integral às crianças do município. A unidade ainda receberá melhorias na área de recreação e pintura de ambientes.

Já a Miriam Alves de Macedo Guimarães, localizada no bairro Fluminense, vai poder usar novamente o auditório para as atividades dos 652 alunos. Interditado após apresentar danificações no teto, o local vai receber colunas e ajustes para garantir a segurança total do ambiente. Outras áreas, como a rampa de acesso ao segundo pavimento e a quadra poliesportiva, também estão incluídas na lista de obras a serem realizadas no prédio.

Para o secretário de Educação, as ações apontam apenas o início de diversas realizações que a pasta pretende cumprir durante a gestão. “Ainda que muito significativos, esses são apenas os pequenos feitos que a Educação irá realizar no atual governo. Nosso desejo é atender o maior número de escolas possíveis em um curto espaço de tempo. Todos os benefícios vistos até  agora, são resultado de um grande esforço da equipe SEMED em prol dos nossos alunos e servidores”, comemorou Elias.