Search

Parceria entre município e Senar abre inscrições para curso gratuito de Avicultura de Postura

Qualificação é voltada a pessoas que querem trabalhar com a produção de ovos caipiras

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), disponibilizará à população um curso rápido gratuito de Avicultura de Postura. A qualificação é voltada a pessoas que pretendem trabalhar com a produção de ovos caipiras e objetivos afins à área, como a criação de aves. 

O período para inscrições será aberto nesta quinta-feira (16). Os interessados devem procurar a Secretaria de Agricultura, Trabalho e Pesca, localizada no Horto Escola Artesanal, das 08h30 às 16h30. Seguindo os protocolos de contenção à disseminação da Covid-19, serão disponibilizadas 10 vagas. 

A formação é composta por aulas de planejamento de granja para produção de ovos, limpeza e desinfecção, montagem de pinteiro, cuidado com as aves, coleta e seleção de ovos, dentre outros temas. 

No ato da inscrição é preciso apresentar os documentos de identidade, CPF e comprovante de residência. É preciso ter mais de 18 anos. 

As aulas serão ministradas no próprio Horto Escola Artesanal, localizado na Rodovia Amaral Peixoto, KM 107 – bairro Balneário. Não será oferecida ajuda de custo com transporte e alimentação.

Curso para operação e manutenção de retroescavadeira suspenso 

A Secretaria de Agricultura, Trabalho e Pesca informa que o curso para operação e manutenção de retroescavadeira será temporariamente suspenso. 

Devido a problemas técnicos, o curso oferecido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) precisará ser adiado. Os alunos já inscritos serão comunicados, futuramente, a respeito da nova data.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui