Na última sexta-feira (15/05), a Prefeitura de São Pedro da Aldeia recebeu, em seu almoxarifado central, uma parte dos produtos adquiridos para reduzir os riscos de contágio pelo novo coronavírus e garantir a proteção dos servidores municipais. O recebimento do álcool em gel e das máscaras de proteção facial foi acompanhada pelo Observatório Social do Brasil aldeense.

Foto: Renato Fulgoni
Os produtos, adquiridos por meio de uma dispensa de licitação, em conformidade com a Lei nº 13.979, de 06 de fevereiro de 2020, serão distribuídos para todas as Secretarias Municipais, exceto as de Saúde e de Educação, que terão os seus produtos entregues em seus respectivos almoxarifados próprios. A previsão é de que material adquirido seja entregue em até 10 dias, com exceção dos produtos solicitados pela Secretaria de Saúde, que serão entregues por etapas.

Foto: Renato Fulgoni
De acordo com o presidente do Observatório Social, Felipe Serpa, essa é uma forma de auditoria da sociedade em relação aos recursos públicos. “Com esse olhar de fora, de controle social, a gente minimiza drasticamente qualquer possibilidade de irregularidade ou mesmo de desorganização por parte das empresas fornecedoras”, explica.
O secretário Adjunto de Licitações, Contratos e Convênios, Paulo Lage, o procurador-geral do município, Cristiano Oliveira, e servidores da Controladoria-geral e da Secretaria de Administração também acompanharam a chegada dos produtos.
PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
Todas as ações relacionadas à COVID-19 (decretos, notícias, licitações, aquisição de insumos) podem ser acompanhadas pelo cidadão no Portal da Transparência da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, em https://transparencia.pmspa.rj.gov.br/.

Foto: Renato Fulgoni