Oficina para inscrição no Prêmio Cultura Viva será nesta quarta (11)

A capacitação, gratuita, tem como objetivo orientar os produtores aldeenses para a elaboração de projetos culturais

A Comissão Municipal de Agentes Culturais da Lei Aldir Blanc e a Secretaria Adjunta de Cultura promovem, nesta quarta-feira (11), às 20h, uma oficina gratuita para capacitar os produtores culturais na elaboração e escrita de projetos para o Edital Prêmio São Pedro da Aldeia Cultura Viva, que tem inscrições abertas na próxima sexta-feira (13). O evento terá transmissão online por videoconferência, via Sympla Streaming. Ao todo, foram disponibilizadas 200 vagas e para participar, basta se inscrever pelo site do Sympla (Clique AQUI para acessar).

A oficina será ministrada pela historiadora e integrante da Comissão, Anna Fernanda Corrêa, e pela produtora cultural, Aline Moschen, membro da sociedade civil no Observatório Municipal da Lei Aldir Blanc. Na ocasião, as instrutoras vão sanar possíveis dúvidas sobre os termos técnicos do Edital. O período para submissões de projetos ao Prêmio São Pedro da Aldeia Cultura Viva será entre os dias 13 e 25 de novembro pelo e-mail inscricao.culturaspa@gmail.com ou na sede da Secretaria Adjunta de Cultura.

Para acessar a videoconferência via Sympla Streaming, é necessário garantir que o dispositivo utilizado, seja computador ou celular, tenha o aplicativo Zoom instalado corretamente. Também é possível acessar a transmissão pela conta Sympla, na aba “Meus Ingressos”, criando uma conta ou fazendo o login, caso a pessoa já tenha conta. Para facilitar o acesso dos agentes culturais, serão solicitados e-mail e número de WhatsApp na ficha de inscrição para envio do link individual de acesso à sala virtual no dia da oficina.

Incentivo

Lançado na última sexta-feira (06), o Edital “Prêmio São Pedro da Aldeia Cultura Viva” é fomentado pela Lei Aldir Blanc e vai conceder prêmios de R$ 5.000,00 a R$28.064,08 para projetos de produtores culturais do município, que tenham atuação comprovada em qualquer segmento cultural reconhecido. Podem se inscrever no Edital para concorrer às premiações pessoas físicas (maiores de 18 anos) e jurídicas.

O Prêmio tem como objetivo fomentar apresentações, produções, pesquisas e outros conteúdos artísticos e culturais em formato online, por meio de plataformas virtuais como YoutubeVimeo e Instagram. Ao todo, 44 projetos culturais serão contemplados com prêmios em dinheiro, divididos em seis categorias.

Serão aceitas propostas em segmentos como Artes Visuais, Artesanato, Carnaval, Dança, Teatro, Circo, Música, Literatura, Audiovisual, Cultura Afro, LGBTQIA+, Produção Cultural e Artes Integradas, dentre outras áreas relevantes ao movimento cultural do município.

Saiba mais

Mais informações sobre o Prêmio São Pedro da Aldeia Cultura Viva podem ser obtidas na sede da Secretaria Adjunta de Cultura, que fica localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255 – Centro, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

Clique AQUI para acessar o Edital de Seleção de Propostas nº 001/2020 (Prêmio São Pedro da Aldeia Cultura Viva).

Para acessar os anexos e as fichas de inscrição do Edital, clique AQUI.