Categorias

Orla Camerum será inaugurada nesta quarta (11)

O novo espaço de lazer tem calçadão para pedestre, para bicicletas, parque infantil e praça

A comunidade do Camerum vai ganhar um novo espaço de lazer no bairro. O prefeito Cláudio Chumbinho entregará nesta quarta-feira (11), às 16 horas, a urbanização da orla. O local conta com um calçadão com pista para pedestre, bicicletas, bicicletários, praça equipada com bancos, luminárias, jardim, superpostes, reforma do deck e um parque infantil.

Foto: Ryu Rodrigues
A Orla Camerum é o mais novo ponto turístico da cidade

A urbanização da Orla Camerum é fruto de convênio entre a Prefeitura aldeense e o Ministério do Desenvolvimento Regional, antigo Ministério das Cidades, e conta com recursos federais e contrapartida municipal.

Foto: Jefferson Viana
A urbanização da orla inclui calçadão com pista para pedestres e bicicletas

Para o prefeito Cláudio Chumbinho, além de trazer mais qualidade de vida para os moradores locais, a nova orla também será mais um atrativo turístico do município. “Nós batalhamos muito e conseguimos emendas que viabilizaram recursos para execução dessa obra. Os moradores agora terão opção de lazer à margem da Laguna Araruama, que também será mais um atrativo turístico”, enfatiza o prefeito.

Vila dos Pescadores

Paralelamente à urbanização da orla, a Prefeitura também está trabalhando na conclusão de mais boxes na Vila dos Pescadores. O local vai beneficiar os pescadores que atuam naquela comunidade, que terão como guardar, de forma segura, seus materiais e desenvolver a atividade profissional com mais qualidade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade