Search

Orgulho aldeense: educando com amor, Glorinha transforma a realidade de crianças há 35 anos no município

Profissional é atualmente diretora da Escola Barnabé Mariano de Souza no bairro da Cruz
Glorinha foi homenageada na Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia recebendo uma moção de aplausos. Foto: Divulgação/PMSPA

Com olhar afetuoso e fala calma. Assim, Maria da Glória Mattos dos Santos Hora, caminha pelas salas de aula do município de São Pedro da Aldeia há 35 anos. Conhecida como Glorinha, a professora começou a escrever a sua história como servidora da Secretaria de Educação em 1986, quando tomou posse no cargo de docente na extinta Escola Municipal Francisco Belizário Azevedo. 

Graduada em pedagogia e com pós-graduação em orientação, supervisão e inspeção escolar, Glorinha dedicou seus primeiros anos de serviço na arte da alfabetização, possibilitando diversas crianças da zona rural aprenderem a ler e a escrever. No ano de 1988, a professora começou a atuar em Três Vendas, na Escola Elízio Henrique de Paiva, estendendo seus serviços até a atual unidade do coração, a Escola Barnabé Mariano de Souza, no bairro da Cruz, onde no ano de 2007, assumiu a direção, estando em pleno exercício de mandato até os dias de hoje. 

 “Eu me levanto e venho feliz para o meu trabalho. Sei que existem muitos desafios e responsabilidades na área da educação, mas isso a gente consegue resolver no dia a dia, com diálogo e muita dedicação para que a escola desenvolva um bom serviço para alunos, pais e profissionais”, disse a educadora. 

Quem conviveu com o profissionalismo da servidora de perto foi o secretário de Educação, professor Elias Valadão da Mota, que atuou como supervisor pedagógico na Escola Barnabé Mariano. “Glorinha é um exemplo de dedicação e perseverança da boa educação aplicada em nosso município. Mesmo com tantos anos de serviço, ela nunca deixa a qualidade do ensino cair, muito pelo contrário. Eu sinto orgulho em ter convivido com uma pessoa que deveria ser espelho para os educadores de novas e antigas gerações, onde o esforço ajudou a transformar a realidade de diversas crianças da nossa zona rural. Agradeço pelo carinho e pelos anos de apoio”, parabenizou. 

Em outubro deste ano, Glorinha foi homenageada na Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia recebendo uma moção de aplausos. Na ocasião, foi evidenciado o grande empenho nos anos de serviço prestados e na notável dedicação à rede municipal de ensino.

O segredo de exercer um bom trabalho é o amor e a paciência nas relações.

Ainda este ano, a servidora pretende se aposentar, mas deixou um recado para a nova geração de educadores. “O segredo de exercer um bom trabalho é o amor e a paciência nas relações. Tudo que é feito com amor, se transforma, e eu sei que a minha felicidade vem de estar me dedicando às crianças e às pessoas que estão aqui na escola”, finalizou.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui