Search

Orgulho aldeense: Marilda, técnica de enfermagem, exalta cuidado com o próximo no exercício da profissão

Atuando há 34 anos no município, profissional acumula histórias de dedicação
Servidora Marilda Ferreira da Silva atua no município há 34 anos. Foto: Robson Cruz/Divulgação PMSPA

Aplicar vacinas, fazer a distribuição dos imunizantes e atender aos cidadãos aldeenses que procuram a Sala de Vacina. Essas são algumas atribuições da técnica de enfermagem Marilda Ferreira da Silva, de 59 anos, e servidora pública do município há 34. As mais de três décadas de atuação na saúde reservam inúmeras histórias de dedicação na prestação dos serviços à cidade. Segundo a profissional, todas elas possuem um elo em comum: o cuidado com o próximo. 

A narrativa da Marilda com São Pedro da Aldeia começa nos anos 80, quando a técnica, natural de Nova Iguaçu, veio morar na cidade. “No começo eu trabalhei no Hospital Missão e depois prestei concurso público para prefeitura. Atuei por muitos anos no pronto-socorro e agora estou na Sala de Vacinas. Por conta da profissão, sou muito conhecida na cidade. Cuidei de muitos nenéns que hoje já são pais”, contou Marilda. 

Apesar da rotina naturalmente corrida nos hospitais e unidades de saúde, a pandemia da Covid-19 trouxe muitas mudanças e desafios ao dia a dia dos profissionais. “A rotina de trabalho é muito puxada, principalmente neste momento de pandemia. Estamos prestando um serviço de excelência na vacinação contra a Covid para imunizar toda a população aldeense, o que torna nosso trabalho mais corrido, mas ainda é muito satisfatório”, disse.

Que todos os servidores tenham amor pela profissão e por ser funcionário público.

Com máscara sobre o rosto e brilho no olhar, a técnica de enfermagem, que já planeja a aposentadoria para o próximo ano, fala com carinho da colaboração feita para o município e seus habitantes. “É uma grande satisfação poder colaborar com a população, de estar ajudando o nosso próximo. É gratificante poder contribuir com a vida das pessoas através da minha experiência. A área da saúde nos dá muito aprendizado, a gente se doa pelo nosso próximo. Nessa trajetória, o que me marca muito é o reconhecimento dos lugares que passei e dos pacientes que atendi, além do respeito de toda a equipe com o trabalho. Que todos os servidores tenham amor pela profissão e por ser funcionário público. Mesmo com todas as dificuldades, nós devemos ser gratos por sermos servidores”, finalizou. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui