Search

Orgulho aldeense: Sorriso é exemplo de carisma e dedicação na limpeza urbana da cidade

Honrando o apelido, Juliano Alves encara com alegria e gratidão a rotina de trabalho há dez anos
Juliano Alves de Souza, conhecido como Sorriso, é servidor há quase dez anos. Foto: Divulgação/PMSPA

Sorriso. Mais do que substantivo comum, apelido dado àqueles que encaram a vida com alegria, simplicidade e gratidão. Assim como o famoso Renato Sorriso, figura carimbada do carnaval carioca, São Pedro da Aldeia tem o seu destaque no quesito simpatia. Coincidentemente, o servidor Juliano Alves de Souza, da Secretaria de Serviços Públicos, também trabalha vestindo uniforme de cor laranja e dedica-se à limpeza urbana. 

Com 36 anos de idade, o Sorriso aldeense atua na finalização da limpeza realizada pela máquina retroescavadeira há quase dez anos. “Retiro cascalhos, entulho, móveis velhos. Muita gente agradece depois pela limpeza. É legal, eu gosto muito de receber esse carinho. Gosto de ver tudo limpo, sem nenhuma sujeira. Pego bolsa, pedra, caco de vidro. Pego tudo”, conta Juliano, claro, com um sorriso no rosto. 

Foto: Bruninho Volotão/Divulgação PMSPA

O Secretário de Serviços Públicos, Raimundo Teixeira, classifica a postura de Juliano como exemplar. “A cidade precisa contar com o empenho e a dedicação de servidores como ele, que dão o melhor de si para o bem coletivo. Toda a secretaria sabe que pode confiar no trabalho do nosso Sorriso, os outros servidores gostam de trabalhar ao lado dele. Só temos a agradecer pelo comprometimento diário”, destaca. 

 Fazendo o bem, a gente agrada ao homem e agrada a Deus também.

Nascido em São Pedro da Aldeia e morador do bairro Balneário das Conchas, Juliano conta que sua alegria inerente, pela qual foi apelidado, é um sentimento antigo. “Fiquei conhecido assim porque sorrio muito, estou sempre alegre, desde pequeno”. Ele também demonstra ser um homem de fé ao falar sobre seu entrosamento com a equipe e a satisfação por trabalhar. “Para se dar bem com todo mundo, a gente tem que conhecer a vida. Saber que é muita luta, mas Deus ensina isso. Fazendo o bem, a gente agrada ao homem e agrada a Deus também”, afirma. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui