Orquestra Sons da Aldeia realiza ensaio aberto na Casa do Artesão

Evento teve como objetivo fomentar as visitações no centro de referência do artesanato municipal

A Casa do Artesão recebeu uma programação especial dedicada aos admiradores da música instrumental na noite desta quarta-feira (15/03). A Orquestra Sons da Aldeia levou para o espaço o primeiro ensaio aberto do conjunto, reunindo os naipes violoncelo, violino, trompete, trombone, clarinete, saxofone e flauta.

O evento contou com a presença de alunos do Colégio Estadual Doutor Feliciano Sodré, que tiveram a oportunidade de apreciar a performance dos instrumentistas na execução do clássico “Skyfall”, música tema do filme 007, da franquia cinematográfica de James Bond, e a célebre canção de abertura do filme “Homem-Aranha: de volta ao lar”.

O secretário de Cultura, Thiago Marques, também acompanhou toda a programação. “A Orquestra Sons da Aldeia foi criada para difundir a arte da música instrumental e ficamos muito felizes em ver o avanço desse projeto na cidade. Foi uma excelente oportunidade para mostrar o trabalho desenvolvido pela Orquestra e, ao mesmo tempo, fomentar as visitações no nosso centro de referência do artesanato”, destacou.

Segundo o regente do conjunto, o professor Jorge Rafael Goes, a realização de ensaios abertos também é importante para os componentes. “Os ensaios abertos geram uma expectativa maior nos alunos da Orquestra, pois eles têm a oportunidade de ter um contato mais próximo com o público, o que geralmente não ocorre com frequência em outros formatos de apresentação, quando estamos em um palco, por exemplo. Fiquei muito contente com a participação da população, em sua maioria jovens estudantes. Pudemos trocar informações e explicar como funciona uma Orquestra”, disse.

A formação da Orquestra Sons da Aldeia é uma iniciativa inédita da Secretaria Municipal de Cultura, executada através do Edital de Chamamento Público nº 11/2022, que abriu inscrições para a seleção e contratação de músicos. O conjunto é composto por cerca de 30 instrumentistas, entre instrutores e alunos, que, juntos, promovem apresentações musicais periódicas em praças e espaços públicos da cidade.

Clique AQUI e confira a galeria de fotos do evento.