Search

Parceria entre municípios e forças de segurança oficializa barreira 24 horas em São Pedro da Aldeia

No município, operação será montada na RJ-106 na altura da saída da Via Lagos
Foto: Robson Cruz/Divulgação PMSPA

Representantes municipais e de órgãos de segurança pública da Região dos Lagos definiram, em reunião realizada nesta quinta-feira (25) na sede da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, a instalação de uma barreira de fiscalização no principal acesso ao município. 

A operação será montada na RJ-106 na altura da saída da Via Lagos. O objetivo é vetar o acesso de turistas à região durante o feriado de 10 dias adotado pelo governo do estado. 

A ação será viabilizada por meio de uma operação conjunta entre a Guarda Municipal de São Pedro, Guarda Municipal de Cabo Frio e equipes da Polícia Militar e Polícia Rodoviária (BPRV).  

A barreira funcionará durante 24 horas por dia, até 4 de abril, a partir da madrugada desta sexta-feira (26). Poderão acessar a região somente portadores de comprovante de residência ou IPTU, desde que estejam em nome de algum dos ocupantes do veículo. 

O secretário de Segurança e Ordem Pública de São Pedro da Aldeia, José Maria Cádimo, ressaltou que essa não é uma ação individual do município, por isso, a parceria formada neste momento é de suma importância. “Para obtermos o resultado que esperamos, a barreira terá que funcionar durante 24 horas por dia. Por isso a necessidade de unirmos forças, tanto em relação a equipamentos, quanto em relação ao efetivo”, disse.

A previsão é que mais barreiras fiscalizatórias sejam montadas em pelo menos três acessos à Região dos Lagos: em Tamoios, no segundo distrito de Cabo Frio; no Trevo de Armação dos Búzios; e no Distrito de Figueira, em Arraial do Cabo.

“Nossas equipes estarão presentes apoiando os agentes das Guardas Municipais e demais profissionais empenhados nas barreiras sanitárias. Essa é uma situação ímpar e estamos nos esforçando para colaborar com todos os municípios abrangidos pela área de atuação do nosso batalhão”, afirmou o Comandante do 25º Batalhão e Polícia Militar, Coronel Ibiapina Chiaradia.

Participaram da reunião, representando o município de Cabo Frio, os secretários de Mobilidade Urbana, Jefferson Buitrago, e de Direitos Humanos e Segurança, Aglaia Olegário, além do superintendente da Guarda Municipal de Cabo Frio, José Torres.  Representando a Polícia Militar, compareceram o Coronel Ibiapina Chiarardia, comandante do 25º Batalhão, o Capitão Major Alcântara, chefe do setor operacional, e o Capitão Cremonezi, comandante da 2ª Companhia. Representou a 1ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária o Capitão Neylon. Já o Comandante da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia foi representado pelo Capitão-Tenente (AA) Marcelo Alves Ferreira. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui