O Procon de São Pedro da Aldeia, em parceria com a Prolagos, realiza nesta quinta-feira (12) um dia de atendimento presencial à população. A iniciativa oferece, duas vezes ao mês, serviços como o esclarecimento de dúvidas, análise das demandas e recebimento de sugestões. Nos últimos quatro meses, 72 demandas foram solucionadas pela concessionária com o suporte oferecido pelo órgão de proteção ao consumidor aldeense.
Os atendimentos serão realizados das 13h30 às 16h, na sede do Procon, localizada na Rua Hermógenes Freire da Costa, nº 136, no Centro, atrás do Fórum.
As demandas mais recorrentes, de acordo com dados da Prolagos, são referentes a consumo elevado, parcelamento de débitos e 2ª via de contas.
A iniciativa oferece, ainda, o encaminhamento dos clientes para adesão à Tarifa Social. O incentivo oferece a fatura de água pela metade do valor. O benefício é disponibilizado para famílias com renda de até três salários mínimos, imóvel com construção de até 50 m², que façam parte de algum programa social do governo e média de consumo anual de 10 m³ de água.
O canal oficial para contato com a população por meio de ligações telefônicas e mensagens de Whatsapp é o (22) 2627-6086. A gestão municipal destaca que a colaboração dos moradores com as medidas de prevenção à Covid-19 é fundamental. O uso de máscaras faciais e o distanciamento adequado são obrigatórios durante os atendimentos.