Search

Parceria traz Defensoria Pública da União para atender a população aldeense

Mutirão de orientação será nos dias 18 e 19 na sede da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos

Uma parceria entre a SASDH de São Pedro da Aldeia e a Defensoria Pública da União (DPU), vai levar atendimento gratuito aos moradores da cidade nesta quinta (18) e sexta-feira (19). O mutirão para orientações a respeito de assuntos como auxílio doença, aposentadoria, BPC/LOAS, Auxílio Emergencial, entre outros, será realizado na sede da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. O público alvo são as pessoas com renda familiar de até R$2.000,00 (dois mil reais).

A Defensoria Pública da União atua nas áreas da Saúde, Educação, Previdência e Assistência Social, nos serviços que são oferecidos pelo Governo Federal. O objetivo é garantir o direito de ampla defesa em processos criminais contra a União. 

Durante o mutirão serão atendidos os cidadãos com problemas com FGTS, CPF, na Receita Federal, além de estrangeiros que precisam resolver questões de visto, regularização, pedido de asilo político, defesa de deportação, extradição e expulsão. 

As senhas para atendimento serão distribuídas das 10 horas às 12 horas e o uso de máscara é obrigatório. É necessário trazer todos os documentos pessoais e o comprovante de residência. O atendimento ao público será das 13h30 às 17 horas. A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos fica na rua Hermógenes Freire da Costa, número 19, no Centro de São Pedro da Aldeia.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui