Parceria viabiliza entretenimento digital para alunos da rede municipal

CCR ViaLagos oferece entretenimento digital para alunos da Rede Municipal

A CCR ViaLagos, em parceria com a Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia, está disponibilizando atividades educacionais on-line para ajudar famílias a entreterem as crianças pequenas durante o isolamento social.

A plataforma conta com quatro jogos, entre eles, o Educação no Trânsito 1, onde as crianças podem participar de uma aventura com os personagens Lucas e Luiza, para entenderem a importância da cidadania e das normas de trânsito.

Divulgação/CCRLagos

Mesmo para quem não tem acesso constante à internet, há possibilidade de aprender com atividades como o Jogo da Vida no Trânsito, que combina os desafios da vida real com o universo infantil e pode ser impresso.

A medida faz parte do programa “Caminhos para a Cidadania”, que é voltado para o apoio de educadores, com materiais que ampliam o conhecimento de alunos de 4º e 5º ano (crianças entre 9 e 10 anos). O objetivo do programa é a conscientização para a cidadania, segurança no trânsito e mobilidade urbana. As atividades e conteúdos podem ser acessados por meio do site www.caminhosparaacidadania.com.br. Nele, estão disponíveis brincadeiras, jogos e sugestões de filmes direcionados às crianças que, além de divertirem, acabam aprendendo também.

Divulgação/CCRLagos

Os materiais do programa Caminhos para a Cidadania estão alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e, com a mudança na rotina, durante esse período de restrição, alguns conteúdos estão disponíveis no site do programa.