Search

Patrulha Maria da Penha de São Pedro da Aldeia ganha novo número para denúncias

O contato de WhatsApp está disponível 24h por dia para as denúncias de violência doméstica por mensagem ou ligação

Ainda mais acolhimento e proteção para as mulheres de São Pedro da Aldeia. A Patrulha Maria da Penha agora tem um número de WhatsApp exclusivo para as denúncias de violência doméstica e contra a mulher no município de São Pedro da Aldeia. O contato (22) 99944-6157 estará disponível 24h por dia tanto para mensagens quanto para ligações. A Secretaria de Segurança e Ordem Pública segue o direcionamento do prefeito Fábio do Pastel para intensificar o combate à violência. 

A guarnição é composta por nove agentes da Guarda Civil Municipal que atuarão divididos sempre por duplas, formadas por uma mulher e um homem, a cada plantão de 24h. Todos os agentes são voluntários. Uma viatura com identificação visual personalizada está destinada para uso exclusivo da Patrulha Maria da Penha. É importante ressaltar que o agressor não será conduzido dentro da viatura.

O trabalho realizado pela patrulha é feito em conjunto com as secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos e de Saúde. A guarnição conta, também, com o apoio da Polícia Civil, por meio da 125ª DP, e da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, por meio da 2ª cia do 25⁰ batalhão.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui