Search

Período de pré-matrícula on-line contabiliza 1.662 vagas preenchidas em menos de 3 dias

As inscrições vão até a próxima sexta-feira (22) e 61% das vagas estão disponíveis

O período de pré-matrícula on-line da rede municipal de ensino aldeense contabilizou, nas últimas 48 horas, 1.662 inscrições das 2.810 vagas que foram disponibilizadas. Ao todo, 1.619 vagas para ensino regular, e 43 para portadores de necessidades especiais, já foram preenchidas. Os dados totalizam 59% de ocupação das novas chances de ingresso no ensino municipal. 

Os candidatos às novas vagas podem ser alunos vindos de outros municípios, escolas particulares e também aqueles que já pertenciam ao ensino público de São Pedro da Aldeia, mas não conseguiram realizar a renovação em dezembro de 2020.

As inscrições irão até a próxima sexta-feira (22), às 23h59. E, vale lembrar que, será obrigatória a efetivação de forma presencial na unidade escolar selecionada. O período de efetivação para as novas matrículas será do dia 08/02 até 12/02. O candidato que não realizar a confirmação perderá o direito à vaga, que será disponibilizada para o procedimento de matrícula posterior.

Como realizar a inscrição

Os interessados devem acessar o site da prefeitura, onde consta o atalho para a inscrição, e preencher dados pessoais do aluno e dos responsáveis. O sistema informará o número de vagas disponíveis, conforme o ano de escolaridade indicado no cadastro da pré-inscrição. Para confirmação da pré-matrícula, é necessário concordar com o termo de aceite digital. O sistema informará a opção de impressão do protocolo, que é o documento comprobatório da realização do procedimento e que deverá ser apresentado no ato de confirmação da matrícula.  

As unidades escolares funcionarão das 8h às 12h para atendimentos dos casos excepcionais, em que o responsável não consiga acessar a plataforma. 

Os candidatos que fizerem a pré-inscrição em etapa ou ano de escolaridade diferente do informado no seu documento de transferência, terão o procedimento cancelado, podendo concorrer a uma nova vaga em um próximo período a ser divulgado.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui