Categorias

Turismo disponibiliza atendimento técnico para inserção e atualização no Cadastur

O objetivo do cadastro é mapear a movimentação turística em São Pedro da Aldeia

Profissionais que atuam no setor turístico de São Pedro da Aldeia e que precisam realizar a inserção ou atualização no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), o sistema nacional do setor, podem contar com auxílio técnico do município. O atendimento é disponibilizado pelas equipes da Secretaria Adjunta de Turismo, de segunda a sábado, das 9h às 17h, no Centro de Informações da categoria na cidade ou pelo e-mail setcel@pmspa.rj.gov.br

O Cadastur, do Ministério do Turismo, é o cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor. É obrigatório para Meios de Hospedagem, Agências de Turismo, Transportadoras Turísticas, Organizadoras de Eventos, Parques Temáticos, Acampamentos Turísticos e Guias de Turismo-MEI (Microempreendedor Individual). 

O objetivo do cadastro é avaliar a movimentação turística na cidade, oferecendo um panorama seguro, com base em dados, para o planejamento estratégico de ações para o setor. Também são disponibilizados, para os agentes, cursos de especialização. 

A secretária adjunta de Turismo, Andrea Tinoco, aponta a importância dos prestadores de serviço estarem atualizados com a plataforma. “Muitas empresas que já estão cadastradas precisam se recadastrar, para que esta plataforma esteja válida, atualizada. Por este motivo, nossa equipe técnica estará auxiliando os empresários do setor também com orientação e apoio para a regularização dos hotéis e pousadas do município. Precisamos de uma atuação eficiente para fomentar o turismo na cidade, pois foi o setor que sofreu o maior impacto com a pandemia, e só conseguiremos oferecer as melhores propostas nos baseando em dados seguros,” reforçou Andrea Tinoco. 

O centro de informações turísticas de São Pedro da Aldeia, onde o auxílio é oferecido, está localizado na Praça Hermógenes Freire da Costa, Centro, sem número. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade