Praça do bairro Bela Vista terá Feira Cultural e música ao vivo neste sábado (09)

O próximo sábado (09) será de muita diversão, música e gastronomia na praça do bairro Bela Vista. O espaço vai receber, das 9h às 18h, a primeira edição do “Sábado Cultural”. O evento vai oferecer venda de artigos de beleza, moda e artesanato, além de recreação infantil e música ao vivo. O projeto é fruto de uma parceria entre empreendedores autônomos, Associação de Moradores do bairro e Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer. A praça fica localizada na Rua Alameda Geninho, em frente ao Colégio Futuro.

“Temos uma parceria com a Associação de Moradores do Bela Vista e ficamos muito felizes em poder apoiar a realização de eventos como esse, que levam entretenimento e cultura para a população. Com o projeto ‘Movimenta São Pedro’, temos levado também aulas de Circuito Funcional para o bairro, incentivando a prática de atividades físicas. O nosso objetivo é fortalecer essa parceria, que só traz benefícios para os moradores”, destacou o secretário adjunto de Esportes e Lazer, Thiago Costa.

O presidente da Associação de Moradores do bairro Bela Vista, William Siqueira, falou sobre a iniciativa. “Esperamos ter uma ótima movimentação na inauguração da Feira, que vai passar a acontecer todos os sábados. Venho buscando projetos e melhorias para o bairro e agradeço a Prefeitura que tem dado todo o apoio. Será um sábado bastante familiar, com atrações para todas as idades. Lembramos que, em caso de chuva, o evento será adiado para o próximo sábado, dia 16”, destacou.

Para a realização do evento, a praça vai ganhar uma estrutura com tendas, área de alimentação coberta e espaço Kids para a criançada. O projeto “Sábado Cultural” tem como proposta fomentar o comércio local e proporcionar momentos de lazer para a população.

“O projeto vai dar oportunidade para as pessoas que estão fora do mercado de trabalho e também para aqueles que estão precisando aumentar a sua renda. Teremos uma variedade de produtos ao alcance de todos os visitantes. Os empreendedores estão muito animados e depositando muita confiança nesse evento. Essa Feira era tudo o que faltava para o lazer dos moradores”, afirmou Raquel Correia, uma das organizadoras do evento.