Search

SASDH participa da 12ª Conferência Estadual no Rio de Janeiro

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos participou da 12ª Conferência Estadual de Assistência Social, realizada no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (06). O evento teve como tema “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”. A Assessora Adjunta da SASDH e Suplente no Conselho Municipal da Assistência Social, Wânia Arruda, representou a Secretaria. Também participaram da Conferência os conselheiros Paulo Vasconcellos, Raquel Brasil e Rosangela Patrícia Vieira. Durante a Conferência Wânia Arruda foi eleita delegada para a Conferência Nacional de Assistência Social, que será realizada no mês de novembro, em Brasília.

“A participação da Secretaria na Conferência foi muito importante para a troca de conhecimento entre os municípios participantes, e, principalmente, pela representatividade de São Pedro da Aldeia no evento. Outro ponto positivo foi ser eleita delegada, pois mostra o quanto estamos presentes e atuantes na luta pela manutenção dos direitos garantidos e pela conquista de novos”, disse Wânia.

Pela manhã a Conferência contou com a leitura do regimento interno, palestra magna da professora doutora e especialista em Políticas Sociais, Sindely Chahim de Avellar Alchorne. Já no período da tarde a programação abrangeu debate, grupos de trabalho por eixos, escolha dos delegados, apresentação cultural, plenária final e votação das deliberações finais e aprovação das moções.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui