Search

Praia de São Pedro da Aldeia é aprovada por júri nacional do Programa Bandeira Azul

Praia das Pedras de Sapiatiba é a escolhida para representar o município

O município de São Pedro da Aldeia deu mais um importante passo para obter a certificação do programa Bandeira Azul. Após a entrega da documentação obrigatória, a cidade recebeu a aprovação do Júri Nacional e a Praia das Pedras de Sapiatiba, localizada no bairro Praia Linda, está cada vez mais perto de conquistar o símbolo internacional de grande importância dentro do setor turístico. 

O prefeito Fábio do Pastel falou sobre a iniciativa. “A gente sabe que a divulgação do município é muito importante, pois fortalece nosso turismo e gera mais empregos. Fico muito feliz com essa aprovação do Júri Nacional, isso mostra que estamos trabalhando na direção certa. Parabenizo a todas as Secretarias e servidores envolvidos nessa conquista”, comentou.

Praia das Pedras de Sapiatiba. Foto: Divulgação

O secretário da pasta, Mario Flavio Moreira, comemorou a aprovação, que significa mais um passo para obter a certificação. “É extremamente importante para o município aldeense e a Laguna de Araruama essa aprovação do Júri Nacional, ainda mais no Dia Mundial do Meio Ambiente. Isso mostra que a qualidade da água é boa, as análises foram aprovadas. Agora é o momento de trabalhar outros critérios; a Prefeitura e a Secretaria estão empenhadas em cumprir os outros requisitos”, afirmou. 

Atualmente, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia atua na parte de infraestrutura e acessibilidade do local. A previsão é de que as obras estejam prontas até o início de dezembro para a realização de uma visita técnica. 

CERTIFICAÇÃO DO PROGRAMA BANDEIRA AZUL

O programa é um prêmio ecológico, voluntário, concedido a praias, marinas e embarcações de turismo. A Bandeira Azul é uma distinção atribuída anualmente pela Fundação para a Educação Ambiental (FEE) às praias que cumpram um conjunto de requisitos de qualidade ambiental, segurança, bem-estar, infraestruturas de apoio, informação aos utentes e sensibilização ambiental. As praias distinguidas ficam autorizadas a ostentar a bandeira oferecida pela FEE durante a época balnear. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui