Prefeito aldeense recebe carta de alunos de escola do Porto do Carro

Entrega da carta marca a conclusão de um projeto escolar sobre cidadania

O prefeito Fábio do Pastel recebeu, nesta quinta-feira (01/12), a visita de representantes da Escola Municipalizada Lucinda Franciscone Medeiros, localizada no bairro Porto do Carro. O encontro marcou o encerramento do “Projeto Cidadania”, promovido na unidade escolar. Na oportunidade, a inspetora escolar, Elisângela Gomes, a professora de Ciências, Ana Martha Amaral, e os alunos Letícia Ribeiro, do 7º ano, Eric Velasco e Ana Clara da Silva, ambos do 8º ano, entregaram uma carta ao prefeito de São Pedro da Aldeia.

Foto: Gabrielly Costa

Durante o encontro, Fábio do Pastel esclareceu dúvidas dos alunos e falou sobre ações planejadas para a área da Educação.  “Acredito que muita coisa pode ser trabalhada em sala de aula e a cidadania é um tema muito importante, fico feliz em ver nossos jovens envolvidos nesse projeto. A Educação tem o poder de mudar a realidade e por isso é uma das maiores prioridades do nosso governo”, afirmou o prefeito. 

Foto: Gabrielly Costa

A carta entregue ao chefe do executivo aldeense foi construída em sala de aula pela professora Ana Martha Amaral com as turmas de 6º e 8º ano. A mensagem destaca as demandas da escola e do bairro, além de sonhos dos alunos.

Inspetora escolar, Rosângela Gomes falou sobre a iniciativa. “O ‘Projeto Cidadania’ surgiu a partir de um estágio que eu fiz em Brasília representando São Pedro da Aldeia, oferecido para os educadores do Brasil. Voltei com esse engajamento de trabalhar cidadania na escola e escolhi a Lucinda para o projeto piloto e os professores de Geografia, História e Ciências abraçaram a ideia no 3º trimestre”, explicou. 

Foto: Gabrielly Costa

Os alunos da unidade escolar participaram de debates em sala de aula, da atividade “Vereador por um dia”, confecção de urnas e votação, visitação à Câmara Municipal de Vereadores e da atividade “Carta ao Prefeito”, além de trabalharem a cartilha “Constituição em Miúdos”, patenteada pelo Senado Federal, entre outros.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui