Acompanhando o andamento das obras no município aldeense, o Prefeito Cláudio Chumbinho fiscalizou a construção da Vila do Pescador, no Camerum. O chefe do executivo aldeense também esteve no Campo Redondo, vistoriando o início do manilhamento no bairro. A pleno vapor, a obra da Vila do Pescador atenderá a classe pesqueira com ranchos de pesca.  Os locais estão em fase de alvenaria e os acessos estão sendo concretados, para facilitar a chegada.

 

“Queremos oferecer aos pescadores melhores condições de trabalho, além de preservar nossa Lagoa. Estamos construindo os ranchos dentro das exigências ambientais, com áreas destinadas a comércio e peixaria. Sei que vai ser um grande ganho para a classe pesqueira e para o município”, disse o Prefeito.  

 

O Projeto Vila dos Pescadores compreende uma área total de 4.950m², sendo a área de construção de 1468m² e taxa de ocupação de 29%. A vila oferecerá 45 unidades de ranchos de pesca e a peixaria. O conjunto será dividido em três módulos (A, B e C). No módulo A, com 602m², serão 20 unidades de 24 m² (4mx6m) e duas unidades de 36m² (6mx6m). O módulo B terá 625m², com 20 unidades de 24m² (4mx6m) e três unidades de 36m² (6m x6m), sendo em uma unidade um banheiro público com seis cabines. O módulo C, com 241m², abrigará a área de recebimento e comercialização de pescado.

Morador do Camerum, o auxiliar de serviços gerais, Cláudio Silva, falou da melhora nos locais, destinados aos pescadores.

“Antes os locais onde os pescadores guardavam seus materiais eram inseguros, com essa obra da Prefeitura eles poderão exercer a profissão com mais qualidade e segurança”, contou Cláudio.

]]>

Deixe um comentário

Fechar Acessibilidade