São Pedro da Aldeia abre mais uma turma do PRONATEC

Começaram nessa segunda-feira (22), em São Pedro da Aldeia, as aulas do PRONATEC para o curso de Auxiliar Administrativo. O curso de qualificação é uma iniciativa da Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, em parceria com o Governo Federal e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). As aulas são ministradas no Centro de Atendimento ao Trabalhador, de segunda a sexta-feira. Reunindo 20 alunos na parte da manhã e 19 no turno da tarde, o início das aulas contou com a participação do Secretário da pasta, Dimas Tadeu, do subsecretário de Trabalho e Renda, Marcos Salaibe, e da Coordenadora de Qualificação Profissional, Vanusa de Arruda. Os participantes recebem auxílio alimentação, auxílio transporte, uniforme do SENAI e material didático.

Secretário da pasta, Dimas Tadeu desejou boas-vindas aos alunos. “O Prefeito Cláudio Chumbinho assumiu essa ideia de formarmos esse primeiro trabalho de Centro de Atendimento ao Trabalhador, que era um grande sonho. Temos salas montadas para oferecer, especificamente, qualificação profissional e estamos dando início a mais um curso do PRONATEC, buscando atender a todos da melhor forma possível. O Centro de Atendimento ao Trabalhador é um espaço de todos, temos feito o nosso melhor para trazer cursos à São Pedro da Aldeia. Saindo daqui, os participantes podem deixar seus currículos no Banco de Oportunidades. Nossos alunos estão na fase de realizar seus verdadeiros sonhos, por isso eles precisam se qualificar para aproveitar as oportunidades que surgem”, afirmou.

Subsecretário de Trabalho e Renda, Marcos Salaibe discorre sobre as atividades. “O PRONATEC é um programa que busca a qualificação profissional. A Prefeitura de São Pedro da Aldeia conseguiu o espaço e se responsabilizou pela logística, enquanto o SENAI entra como o responsável pedagógico. Há uma parceria entre Governo Federal, Governo Municipal e, no caso desse curso, o SENAI. É importante lembrar que o Balcão de Empregos, uma iniciativa da Prefeitura, funciona nesse mesmo prédio. Temos empresas vindo atrás da gente, buscando nosso banco de dados. Nosso maior diferencial é entrar em contanto com os profissionais que se inscreveram no Balcão para saber se eles ainda estão interessados nas vagas”, disse.

Uma das alunas da nova turma, Rafaela Alves, estudante da rede municipal de ensino, fala sobre suas expectativas. “Estou buscando novas experiências e acredito que esse curso vá me ajudar bastante. Essa iniciativa da Prefeitura, de oferecer cursos de qualificação, é muito interessante por proporcionar novas oportunidades aos moradores”, disse.

]]>