Prefeito Cláudio Chumbinho recebe representantes da ACIASPA CDL

O prefeito Cláudio Chumbinho recebeu nesta terça-feira (08), em seu gabinete, representantes da Associação Comercial, Turística, Industrial e Agrícola e da Câmara dos Dirigentes e Lojistas de São Pedro da Aldeia (ACIASPA CDL), incluindo o presidente José Lima, e da Associação dos Contabilistas Aldeenses. A pauta do encontro foi o pedido de revisão da Lei Geral Municipal, voltada às micro e pequenas empresas do município. O secretário de Governo, Eronildes Bezerra, também participou da reunião.

Foto: Renato Fulgoni

O chefe do executivo aldeense agradeceu a presença da Associação Comercial. “A ACIASPA está muito bem representada, são pessoas realmente focadas em ajudar o nosso município e abraçar a causa dos comerciantes e das empresas. É muito importante estarmos dialogando e buscando o melhor para o fortalecimento de São Pedro da Aldeia. Nosso governo trabalha forte no desenvolvimento e na geração de empregos, trazendo grandes empresas para dentro da cidade; micro e pequenas empresas também. Essa parceria é muito importante”, afirmou o prefeito Cláudio Chumbinho.

Foto: Renato Fulgoni

Na oportunidade, os representantes da ACIASPA CDL apresentaram um requerimento solicitando a revisão da Lei Geral Municipal. O pedido é que o benefício de isenção, de taxas como vigilância sanitária e alvará, previsto no Art. 38 seja estendido ao longo do tempo de existência da empresa, cumprindo o Estatuto da Micro e Pequena Empresa, sancionado pela Lei Complementar 123/2006. O objetivo da ação é fazer com que o município torne os micro e pequenos empresários locais mais competitivos.

Foto: Renato Fulgoni

“Queremos sensibilizar o poder público da importância da revisão da Lei Geral, isentando e favorecendo a manutenção, o estímulo e a vinda de novos micro e pequenos empresários para São Pedro da Aldeia, fortalecendo ainda mais a economia local. Temos sido muito bem recebidos aqui na Prefeitura e pretendemos manter essa parceria como forma de estímulo e desenvolvimento desses empresários no município”, destacou o presidente da ACIASPA CDL, José Lima.