Prefeito Cláudio Chumbinho visita unidade escolar no bairro Praia Linda

O prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho, e o secretário de Educação, Alessandro Teixeira, visitaram, nesta quinta-feira (07), o prédio que atenderá os alunos da Educação Infantil no bairro Praia Linda. Também acompanharam a visita o subsecretário da Infraestrutura, Flávio Evangelista, a diretora e dirigente da unidade escolar, Verônica Leite e Patrícia Cardoso, respectivamente. A cerimônia de inauguração do espaço acontecerá no dia 15 de fevereiro.

“Estive na unidade escolar para vistoriar o espaço e acompanhar as etapas de finalização para entrega do prédio. Fiscalizar as obras de São Pedro da Aldeia é uma ação de grande importância, já que estamos próximos do início de mais um ano letivo na rede municipal. Espero que essa unidade, juntamente com a equipe, seja um instrumento formador não somente de alunos, mas de cidadãos conscientes e comprometidos. Que o ano de 2019 seja um sucesso para todos os estudantes e profissionais que estarão nessa escola”, destacou o prefeito Cláudio Chumbinho.

A visita teve como objetivo avaliar as ações realizadas no local, verificando o espaço físico que receberá os alunos para o ano letivo de 2019. A unidade atenderá estudantes da Creche III ao Pré I e contará com quatro salas estruturadas para as faixas etárias, oito turmas e período parcial.

O secretário de Educação, Alessandro Teixeira, falou sobre a estrutura do prédio. “Nos próximos dias, o município ganha com a inauguração de uma nova unidade de educação infantil no bairro Praia Linda. O prédio tem uma estrutura confortável, um espaço preparado e adaptado para receber os alunos. A nova escola faz parte de um processo de locação para atender a comunidade local”, disse.