Search

Prefeito Fábio do Pastel participa de cerimônia da Força Aeronaval

Solenidade marcou a ativação do 1º Esquadrão de Aeronaves Remotamente Pilotadas
Marinha do Brasil

O prefeito Fábio do Pastel participou da cerimônia de ativação do 1º Esquadrão de Aeronaves Remotamente Pilotadas (EsqdQE-1). O evento foi realizado na terça-feira (05), na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA), e contou com a participação de diversas autoridades, incluindo secretários municipais e o chefe de gabinete, Moisés Batista. 

O Comandante da Força Aeronaval, Contra-almirante Augusto José da Silva Fonseca Junior, recebeu o Comandante da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, o Comandante em Chefe da Esquadra, Vice-almirante Arthur Fernando Bettega Corrêa, o Comandante da Escola Superior de Defesa, Vice-almirante Paulo Renato Rohwer Santos,  Comandante do Centro de Planejamento, Orçamento e Gestão Institucional no Comando de Operações Aéreas na Força Aérea em Brasília, Vice-almirante José Vicente de Alvarenga Filho. 

“Fico muito feliz em participar dessa solenidade, que representa um grande marco na história do país. A Força Aeronaval e a BAeNSPA foram fundamentais para o crescimento de São Pedro da Aldeia desde sua criação e são grandes parceiras da Prefeitura de São Pedro da Aldeia. Destaco o período em que o Vice-almirante Rohwer e o Vice-almirante Alvarenga estiveram no comando da Força Aeronaval, que foram essenciais para a implantação da nossa escola cívico-militar. Desejo sucesso ao comandante Fábio à frente do novo esquadrão”, comentou Fábio do Pastel. 

Na ocasião, o Capitão de Fragata Fábio Bernardo Nunes assumiu o comando do Esquadrão. De acordo com a Marinha do Brasil, o EsqdQE-1 conta com seis modelos de aeronaves ScanEagle, lançadores e recolhedores, que poderão operar em atividades de controle naval do tráfego, prevenção de ilícitos, monitoramento de desastres e operações de socorro e salvaguarda da vida humana, entre outros.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui