Prefeitura abre inscrições para aulas de hidroginástica na Praia da Pitória

Interessados devem fazer a matrícula até o dia 23 na Secretaria de Esportes e Lazer

Os moradores de São Pedro da Aldeia terão acesso a mais uma prática esportiva gratuita. A Secretaria de Esportes e Lazer abre, nesta terça-feira (16), as inscrições para aulas de hidroginástica na Praia da Pitória, localizada no bairro Porto da Aldeia. A iniciativa integra o planejamento da atual gestão municipal de ampliar as ações do projeto Aldeia em Movimento no oferecimento de novas atividades em locais variados. 

Interessados devem realizar a matrícula até o dia 23 de novembro. É necessária a apresentação de originais e cópias de documento pessoal com foto, comprovante de residência e atestado médico em caso de participantes com histórico patológico. A inscrição é feita na sede da Secretaria de Esportes, localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, no Centro, das 8h30 às 17h.

As aulas serão realizadas às quartas e sextas-feiras, às 7h. Durante as aulas, os alunos deverão utilizar trajes de banho como maiô, sunga e, se possível, touca de natação. Todas as atividades são elaboradas e aplicadas por profissionais habilitados.

Além das aulas de hidroginástica, a Praia da Pitória conta com uma estação de treinamento físico ao ar livre. A partir desta terça-feira (16), os moradores locais poderão fazer atividades de alongamento, força e flexibilidade na estrutura em aço inox. 

O que já é oferecido pelo Projeto Aldeia em Movimento?

O projeto Aldeia em Movimento oferece atividades gratuitas de canoa havaiana, treinamentos funcionais, ginástica e exercícios físicos nas academias populares. A Academia Popular no Centro e no Bairro São João funcionam de segunda a sexta-feira, das 6h às 10h e das 17h às 21h.

Confira o cronograma das atividades:

TREINAMENTO FUNCIONAL:
Praia Linda: terças-feiras – 8h/9h;
Balneário São Pedro: quartas-feiras – 8h/9h;
Centro: segundas, quartas e sextas-feiras – 18h/19h; 19h/20h e 20/21h;
Bela Vista: terças e quintas-feiras – 18h/19h;
Praia da Baleia: segundas e quartas – 19h/20h. 

GINÁSTICA:
Praia Linda: quintas-feiras – 7h30/8h30;
Balneário São Pedro: segundas-feiras – 8h30/9h30.

CANOA HAVAIANA
Praia do Centro: terças e quintas-feiras – 9h15 às 10h15 e de 10h15 a 11h15.

Academias populares para pacientes recuperados
Os pacientes que tiveram o tratamento concluído no Centro de Reabilitação Fisioterápico Municipal ou mulheres em processo de reabilitação do tratamento de câncer de mama têm à disposição as atividades das Academias Populares. O atendimento é feito de forma individualizada, respeitando as necessidades e as restrições físicas de cada aluno. Os moradores nessas condições e interessados em realizar as atividades devem fazer a matrícula na sede da Secretaria de Esportes e Lazer.

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui