Prefeitura abre inscrições para cinco cursos livres do SENAI

Dando continuidade à oferta de cursos de qualificação no município, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia está com inscrições abertas para novos cursos livres do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). As vagas são para os cursos de Desenhista de Construção Civil, Orçamentista de Construção Civil, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Instalador Hidráulico Residencial e Pedreiro de Revestimento em Argamassa e Cerâmica. Os interessados devem procurar o Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), localizado na Praia do Centro, ao lado da Defesa Civil, das 8h às 16h30, portando cópias da identidade, do CPF, do comprovante de residência e de escolaridade, além de duas fotos recentes. É necessário ter no mínimo 18 anos de idade.

O secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, falou sobre a iniciativa. “Mais uma vez a nossa Secretaria tem a oportunidade de oferecer, em parceria com o SENAI, diversos cursos de qualificação profissional. Sabemos que, com a questão do desemprego e da crise que o país enfrenta, nós temos que qualificar a população para atender a demanda local. Estamos com inscrições abertas para São Pedro da Aldeia e também para os municípios vizinhos”, afirmou Dimas.

Os cursos são gratuitos, com turmas nos períodos da tarde, das 13h às 17h, e noite, das 18h às 22h,  e não oferecem ajuda de custo. A duração é de 3 a 4 meses. Os alunos receberão material e uniforme. As aulas serão ministradas no CAT e o início está previsto para o mês de agosto. Outros esclarecimentos podem ser obtidos por meio do e-mail sagat.cursos@gmail.com

Confira mais informações sobre os cursos:

·         Desenhista de Construção Civil

Idade mínima: 18 anos