Search

Prefeitura aldeense abre novas turmas do Programa Jovem Aprendiz

 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda,  abriu nesta segunda-feira (17), novas turmas do Programa Jovem Aprendiz. Os cursos de Construtor de Edificações e Eletricista Predial, oferecidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) estão capacitando cerca de 80 alunos que passaram por provas de seleção. As aulas são ministradas no Centro de Atendimento ao Trabalhador, localizado na Avenida São Pedro, ao lado da Defesa Civil, com duas turmas nos turnos da manhã e tarde, de 8h às 12h e das 13h às 17h. 



“Os cursos oferecidos no Centro de Atendimento ao Trabalho (CAT), são boas oportunidade para se capacitar e conseguir um bom emprego. O mercado de trabalho exige que os profissionais estejam preparados. Espero que com esse curso muitas portas se abram e oportunidades cheguem”, disse o estudante Carlos Eduardo Silva. 



Dentre os jovens cadastrados no Balcão de Empregos aldeense, 125 foram contratados como Jovem Aprendiz, cursando as aulas com carteira assinada, e 62 conseguiram o seu primeiro emprego. O “Jovem Aprendiz” é um programa do Governo Federal, que tem como base a Lei Nacional de Aprendizagem e tem o objetivo de incluir o jovem no mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que promove sua qualificação, através de cursos ministrados pelas entidades do Sistema “S”.

]]>

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui