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Prefeitura aldeense capacita servidores para uso da assinatura eletrônica na folha de pagamento

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia promoveu uma capacitação voltada à assinatura eletrônica da folha de pagamento, dando mais um passo na modernização dos processos internos. A iniciativa foi promovida pela Secretaria de Administração e contou com a participação do prefeito Fábio do Pastel, do Secretariado Municipal, do presidente da Câmara Municipal, vereador Jean Pierre Borges, e dos responsáveis pelo processamento das folhas de pagamento das Secretarias Municipais.

O prefeito Fábio do Pastel destacou a importância da modernização digital na gestão pública. “No âmbito público, os processos ainda são muito morosos. Nós temos que simplificar, afinal, usamos o celular para a maior parte das coisas e aqui na Prefeitura não pode ser diferente. Queremos que os processos burocráticos sejam mais rápidos e mais simples de resolver, assim, beneficiamos a população e, também, a gestão pública”, destacou.

O treinamento segue o Decreto Municipal nº 020/2023, que regulamenta os processos eletrônicos no município aldeense. Durante a capacitação, os participantes aprenderam como o uso digital da assinatura eletrônica contribui para reduzir a burocracia e tornar a gestão municipal mais eficiente.

A secretária de Administração, Roberta Magalhães, ressaltou o impacto da iniciativa. “Em parceria com a empresa Modernização Pública, buscamos preparar nossos servidores para essa nova realidade, fortalecendo o uso das ferramentas digitais e garantindo que todos estejam alinhados aos princípios da transparência, publicidade e da legalidade. A introdução da assinatura eletrônica nos processos de folha de pagamento representa mais um marco nesse caminho, trazendo agilidade, eficiência e segurança aos trâmites internos e consolidando nosso compromisso com uma administração pública cada vez mais moderna e acessível”, afirmou.

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