Prefeitura aldeense empossa novos servidores aprovados em concurso público

O mês de julho começou especial para novos servidores públicos de São Pedro da Aldeia. A Prefeitura realizou nesta segunda-feira (01) a solenidade de posse de 107 profissionais aprovados em concurso público. Os empossados assumiram cargos nas Secretarias de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento; Assistência Social e Direitos Humanos; Governo; Procuradoria Geral; Administração; Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Fazenda; Urbanismo e Habitação; Serviços Públicos; Segurança e Ordem Pública, e de Saúde.

Foto: Jefferson Viana

“Sempre gostei de trabalhar e fiz esse concurso com o objetivo de ver minha cidade melhor e mais produtiva, conforme está agora”.

Abelar Pereira

Pedreiro empossado

A solenidade teve início com a execução dos Hinos Nacional e Municipal. Na oportunidade, o secretário de Administração, Antônio Carlos Teixeira, deu boas-vindas aos profissionais. “Nós vamos chamando aos poucos, de acordo com as necessidades de cada Secretaria e, hoje, esses profissionais estão encerrando um ciclo. Sejam bem-vindos, hoje vocês tornam-se membros de uma grande família”, disse.

Foto: Jefferson Viana

A cerimônia foi realizada no auditório da Escola Municipal Profª Miriam Alves de Macedo Guimarães. Também estiveram presentes os secretários de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu; de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques, acompanhada da secretária adjunta da pasta, Olívia Sá; de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves, e de Urbanismo e Habitação, Liane Martins, além do secretário adjunto de Saúde, Bruno Soares, e do subsecretário de Fazenda, Wanderson Carvalho.

Após o momento de fala das autoridades presentes, a subsecretária de Administração, Ângela Valadão, prestou orientações sobre o estatuto do servidor, contribuição previdenciária, estágio probatório e o regime estatutário, entre outros. Para a assinatura do termo de posse, foram chamados os primeiros cargos de cada Secretaria. Os outros profissionais foram empossados logo em seguida.

Empossado para o cargo de pedreiro de conservação e manutenção, Abelar Pereira falou sobre o momento. “Tomar posse, para mim, é um recomeço de vida, daqui para frente eu vou ter muita responsabilidade. Sempre gostei de trabalhar e fiz esse concurso com o objetivo de ver minha cidade melhor e mais produtiva, conforme está agora”, destacou.

Foto: Jefferson Viana

As vagas preenchidas foram para os cargos de jardineiro, auxiliar de serviços gerais (capela mortuária), coveiro, assistente social (30h, 20h e plantonista), psicólogo, auxiliar administrativo, agente administrativo, motorista categoria C, motorista categoria D ou E, auxiliar de serviços gerais, recepcionista, técnico em arquivo, telefonista, fiscal de tributos, fiscal de urbanismo, vigia, porteiro, pedreiro de conservação e manutenção, fiscal de transporte, auxiliar de fiscal de transporte, cirurgião dentista buco-maxilo facial plantonista, cirurgião dentista clínico geral, cuidador de saúde mental plantonista, enfermeiro UBS, enfermeiro plantonista, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, maqueiro plantonista, médico socorrista, motorista de ambulância, técnico de enfermagem plantonista, terapeuta ocupacional, instrutor musical e técnico de enfermagem UBS.

Quem também tomou posse nesta segunda-feira foi Jenifer Mascarenhas, que assumiu o cargo de assistente social. “Eu não esperava mais ser chamada e, quando saiu meu nome, quase infartei. Tenho três crianças, então isso significa muito para mim. Quero começar a trabalhar logo e poder fazer o meu melhor”, afirmou.

O Estatuto dos Servidores Públicos do município de São Pedro da Aldeia, maior lei do funcionalismo público municipal com direitos, deveres, regras de assuntos voltados às carreiras, tempo de serviço, pagamento, benefícios e outras questões específicas, está disponível no portal www.pmspa.rj.gov.br