Prefeitura de São Pedro da Aldeia divulga rota do UBV/Fumacê

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, segue realizando ações prevenção e de combate ao Aedes Aegypti nos bairros. O cronograma divulgado pela Vigilância Ambiental, para uso do veículo de UBV/Fumacê nos bairros, vai até sexta-feira (05). Vale destacar que a passagem do carro depende de condições climáticas estáveis, sem incidência de chuva e fortes ventos.

Nesta quarta-feira (03) o carro estará no Retiro e Rua do Fogo. Na quinta-feira-feira (04) em São Mateus e Botafogo. Fechando a escala da semana, o carro estará no Recanto do Sol e Fluminense, na sexta-feira (05). Nesta semana as passagens ocorrem às 17h e 20h. Os horários foram especificados para um maior combate, já que são referentes a incidência de saída do mosquito fêmea para alimentação.  Na segunda-feira (01) e terça-feira (02) as equipes estão fazendo ações de campo, com atividades de bloqueio a proliferação de criadouros. Nesses dois dias o veículo também atenderá os bairros Balnéario São Pedro e Balneário das Conchas.

A Vigilância Ambiental de São Pedro da Aldeia também realiza periodicamente ações de conscientização e trabalho educativo. O setor promove capacitações em escolas, esclarecimentos nos bairros e visita domiciliares para o combate de endemias. A checagem domiciliar tem como objetivo orientar a população a respeito da prevenção e controle de arboviroses transmitidas pelo mosquito, como dengue, chikungunya, zika e febre amarela, com o auxílio de material informativo, quando necessário. É importante destacar que as visitas sempre são realizadas por servidores identificados.