São Pedro da Aldeia recebe atrações musicais do projeto “Niterói Além da Ponte” nesta sexta (05) e sábado (06)

O município de São Pedro da Aldeia vai receber, nesta sexta (05) e sábado (06), duas atrações musicais do município de Niterói, a banda Facção Caipira e a cantora Alice Serrano. As apresentações integram o projeto “Niterói Além da Ponte”, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria das Culturas e da Fundação de Arte de Niterói (FAN), e a Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura. Os shows acontecem a partir das 19h na Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro da cidade. A entrada é gratuita.

A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, destacou a parceria em prol do intercâmbio cultural entre os municípios. “Estamos muito felizes com essa parceria. São Pedro da Aldeia foi um dos poucos municípios da Região dos Lagos que foram contemplados com esse projeto, que é totalmente sem ônus para o nosso município. Nós buscamos, em conjunto, trazer artistas de acordo com a demanda local. Serão duas noites de programação aberta na praça, voltadas à toda a família aldeense. A intenção é proporcionar momentos de lazer e de cultura para a nossa população”, disse.

O projeto “Niterói Além da Ponte” tem como proposta promover um circuito de apresentações artísticas em espaços públicos de 16 cidades do Estado do Rio de Janeiro, com foco nas áreas de dança, teatro, música e fotografia, com exposição itinerante. Ao todo, a iniciativa envolve a participação de 35 artistas de Niterói selecionados via Edital.

Em São Pedro da Aldeia, a programação terá início com a banda Facção Caipira, na sexta-feira (05), às 19h. O trio mistura estilos musicais do chamado “Stoner Rock” com o Brega, passeando pela MPB, Blues, frevo, marchinhas e outros. Já no sábado (06), também às 19h, a cantora Alice Serrano, ao lado de seu grupo de sambistas, promete presentear o público com uma seleção de sambas brasileiros. O repertório inclui canções de Cartola, Candeia, Nelson Cavaquinho, Ataulfo Alves, Noel Rosa, Dorival Caymmi, João Bosco, Chico Buarque, Paulinho da Viola, D. Ivone Lara, Martinho da Vila e Jorge Aragão.