Prefeitura aldeense investe em obras de infraestrutura nos bairros Praia Linda e Jardim Soledade

Objetivo é proporcionar mais qualidade de vida e conforto aos moradores
Rua das Violetas

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia segue investindo em obras de drenagem pluvial, pavimentação e serviços complementares nos bairros Praia Linda e Jardim Soledade. As intervenções são realizadas pela Secretaria Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano, com recursos próprios da Prefeitura.

Na Praia Linda, as equipes atuaram na pavimentação da Rua Elisio Henrique de Paiva. As intervenções no local também envolveram a construção de meio-fio. “Estamos trabalhando de forma contínua para garantir a acessibilidade e segurança dos pedestres e motoristas que trafegam diariamente pelas vias do município”, comentou o secretário de Obras, Fernando Frauches.

Serviços na Rua Elísio Henrique de Paiva, Praia Linda

Foto: Agnaldo Ribeiro

O trabalho de infraestrutura também avança no bairro Jardim Soledade. A Rua dos Cravos teve o serviço de pavimentação concluído. É importante destacar que o local também recebeu ações de drenagem com a instalação de manilhas de 400mm e 60mm  de diâmetro, que auxiliarão no escoamento das águas pluviais.

A Rua dos Cravos recebeu 728,18m² de pavimentação com blocos intertravados de concreto, que contam com uma superfície antiderrapante, garantindo mais segurança aos usuários das vias, e proporcionam um visual mais moderno. A presença de pequenos espaços entre as peças do pavimento intertravado permite que a água escoe e seja absolvida pela terra com mais facilidade, garantindo uma drenagem efetiva e evitando alagamentos.

Na segunda-feira (05/06), as equipes responsáveis pelas obras no Jardim Soledade atuaram na pavimentação da Rua das Magnólias. A via também passou por serviços de drenagem pluvial, recebendo 15,80m de manilhas de 400mm  de diâmetro e 120m de manilhas de  600mm de diâmetro. Foram construídos, ainda, 241,41m de meio-fio para auxiliar na segurança dos pedestres na hora de caminhar sobre a calçada.

Serviços na rua das Magnólias, Jardim Soledade

Fotos: Agnaldo Ribeiro