Search

Prefeitura de São Pedro da Aldeia realiza plantio e distribuição de mudas na Semana do Meio Ambiente

Realizada no bairro São João, ação integra projeto “São Pedro Mais Verde”

Em celebração à Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia realizou o plantio de mudas de ipê-rosa na praça do bairro São João nesta terça-feira (06/06). A iniciativa integra o projeto “São Pedro Mais Verde”, que tem como objetivo realizar o plantio de espécies ornamentais, frutíferas e nativas em áreas públicas do município. A ação é uma parceria entre as Secretarias de Meio Ambiente e Pesca, de Agricultura, Abastecimento e Trabalho e de Serviços Públicos. 

A parceria entre as pastas consiste na produção de mudas pela Secretaria de Agricultura, fazendo uso das estufas do Horto Municipal, o planejamento técnico, manejo das espécies e escolha do local pela Secretaria de Meio Ambiente. Já a mão de obra para o plantio é disponibilizada pela Secretaria de Serviços Públicos. 

O secretário de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira, acompanhou de perto as ações e auxiliou no plantio. “Iniciamos o projeto aqui no bairro São João, realizando, inicialmente, o plantio na entrada do bairro e, agora, aqui na praça. Aos poucos, deixaremos São Pedro da Aldeia mais verde, atingindo a nossa meta. O importante é realizar o plantio, principalmente em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente“, declarou.

O morador Sérgio Mauro e o secretário da pasta, Mario Flavio Moreira. Foto: Thamyris Aquino

Além do plantio, a atividade também envolveu a doação de mudas para a população. O recepcionista Sérgio Mauro é morador do bairro São João e recebeu uma muda de nêspera, também conhecida como ameixa-amarela. “É uma iniciativa maravilhosa e será proveitosa para a geração que está vindo aí. Nós temos que cuidar do Meio Ambiente e a prefeitura está fazendo um trabalho perfeito com esse plantio”, afirmou. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui