Search

Prefeitura aldeense realiza ação descentralizada de assistência social no bairro São Mateus

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia realizou uma ação descentralizada da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) na Escola Municipal Paulo Roberto Marinho, localizada no bairro São Mateus. A iniciativa reuniu representantes do Centro de Referência de Assistência Social Gelson Pinheiro (CRAS Rua do Fogo), do Programa Bolsa Família (PBF), do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM Daiana Borges) e da Associação de Moradores de São Mateus.


A programação promoveu serviços a demandantes do CadÚnico, entrega do benefício eventual da cesta básica aos usuários cadastrados e orientações sobre prevenção à violência doméstica, realizada pela equipe técnica do CEAM. Houve, ainda, a distribuição de roupas pelo bazar solidário do CRAS Gelson Pinheiro.
A coordenadora do CRAS Rua do Fogo, Alzira Neves, agradeceu o apoio e a dedicação de todos os envolvidos na ação. “A equipe do CRAS trabalhou de forma integrada para garantir que os usuários se sentissem acolhidos e informados. A receptividade da equipe da escola e dos usuários foi notável, o que nos motiva a continuar realizando ações que levem os serviços essenciais à população. Estamos certos de que essa iniciativa contribuiu significativamente para o bem-estar da comunidade”, destacou.

A diretora da Escola Municipal Paulo Roberto Marinho, Jacqueline Brumana de Paula, celebrou a parceria. “Consideramos esta iniciativa importantíssima para o bem-estar social da população. Os pais de nossos alunos precisam deste atendimento e estamos de portas abertas para atendê-los. Fico muito feliz, prestigiada e honrada de estar recebendo esta equipe e a associação de moradores; é muito bom servirmos a população. Quero agradecer mais uma vez pela iniciativa e que venham outras”, disse.

A presidente da Associação de Moradores do bairro São Mateus, Marcelle Ramos, reforçou a importância da presença dos serviços públicos nos territórios. “A realização de ações em parceria com o CRAS em bairros distantes do equipamento é essencial para que a população consiga ter acesso às informações e aos seus direitos. Estas ações são muito importantes para entendermos a real necessidade de cada bairro. A ação aqui no bairro São Mateus foi maravilhosa, agradeço muito a equipe do CRAS, a diretora Jacqueline e a todos os envolvidos”, declarou.

Também estiveram presentes a servidora do CEAM, Daniele Coriolano, a entrevistadora social do PBF, Juara Pereira, a assistente social e a psicóloga do CRAS Rua do Fogo (Gelson Pinheiro), Juliana Machado e Marcia Santana, respectivamente.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui