Prefeitura aldeense realiza XXII Cavalgada da Independência

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia realiza no feriado de 07 de setembro a XXII Cavalgada da Independência. O evento faz parte da programação da I Exposição Agropecuária de São Pedro da Aldeia e da II Festa do Peão Boiadeiro. A concentração está marcada para às 9h, em frente à COMLUZ, na RJ 140. Os participantes sairão do centro da cidade em direção ao Polo Rural após a execução do Hino Nacional e hasteamento das Bandeiras do Brasil, feito pelo Prefeito Cláudio Chumbinho, do Estado e do Município. A expectativa é que cerca de 200 cavaleiros participem da tradicional Cavalgada aldeense. No Polo Rural, a programação musical do dia começa às 13h, com shows de atrações locais. A Cavalgada contará com acompanhamento de equipes da Guarda Municipal e Polícia Militar, para controle de pista, e de ambulância.

A cavalgada é um tradicional evento na cidade e atrai cavaleiros e amazonas de várias cidades da região. Com certeza teremos muitos participantes, que contarão com a segurança da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Vai ser um grande evento, que está sendo muito bem organizado, tanto para quem vai participar, como para quem vai assistir”, disse o Prefeito Cláudio Chumbinho.

Secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu convida a todos para participar. “Não precisa fazer inscrição, todos os cavaleiros de São Pedro da Aldeia e da Região estão convidados a participar da Cavalgada da Independência, que é uma tradição na cidade. Às 9h, do dia 07 de setembro, realizaremos um ato cívico com a execução do Hino Nacional e seguiremos para o Polo Rural”, disse.