Search

Prefeitura apresenta o orçamento anual do município em audiência na Câmara

Secretaria de Planejamento e Gestão irá divulgar a Lei Orçamentária Anual para 2023, que conta com a colaboração popular

A população de São Pedro da Aldeia está convocada para a audiência de apresentação do orçamento municipal de 2023. Os dados serão apresentados pela Secretaria de Planejamento e Gestão na próxima quinta-feira (01/12), às 10h, na Câmara Municipal. Em destaque ao governo participativo da gestão Fábio do Pastel, as propostas foram elaboradas com a colaboração dos moradores por meio da campanha Orçamento Público Digital 2023.

O projeto para formulação da Lei Orçamentária Anual (LOA-2023) foi desenvolvido com base nas principais necessidades da cidade. A prefeitura abriu, ainda, a oportunidade para os moradores compartilharem quais áreas do município precisam de mais atenção. A iniciativa garante o avanço do desenvolvimento aldeense, proporcionando mais qualidade de vida para todos. 

Orçamento participativo

As demandas apresentadas pela população por meio do orçamento popular digital foram levadas em conta durante a elaboração do planejamento orçamentário. Com isso, os projetos incluem ações pontuais de saneamento básico e pavimentação das vias dos bairros. As áreas fundamentais do município como a saúde, educação, proteção social, previdência, além da retomada econômica foram os destaques demandados pela população aldeense. A consulta popular foi realizada por meio da campanha Orçamento Público 2023 que disponibilizou um formulário online que ficou no ar no mês de setembro deste ano e teve cerca de 200 participações. 

A iniciativa caminha junto ao direcionamento do prefeito Fábio do Pastel para cumprir os dispositivos da Lei de Responsabilidade Fiscal, alinhados aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui