Prefeitura de São Pedro da Aldeia descentraliza Programa Antitabagismo

Secretaria de Saúde amplia cobertura para sete pontos de atendimento

Com o objetivo de conscientizar a população aldeense quanto aos riscos do uso do cigarro e promover a saúde coletiva, a Secretaria de Saúde descentraliza o atendimento do Programa Antitabagismo. A partir de agora, além da unidade que funciona anexa ao Centro de Especialidades Odontológicas, mais 6 postos de saúde contam com profissionais qualificados, prontos para auxiliar o cidadão que tem o desejo de abandonar o hábito de fumar.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirma que o cigarro é a principal causa de óbitos evitáveis no mundo. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), 10% dos fumantes têm sua expectativa de vida reduzida em 20 anos. Por isso a importância do alerta a população quanto aos riscos do tabaco.

Se você deseja, ou conhece alguém que queira deixar de fumar, busque por ajuda em um dos locais de atendimento do Programa Antitabagismo nos seguintes endereços:

Centro de Especialidades Odontológicas – CEO
Rua Rita Pereira, 63, Centro.

Esf. Flexeira
Rua da Adutora, s/nº – Flexeira

Esf. Porto do Carro
Estrada do Alecrim, nº 388 – Porto do Carro