A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, encerrou nesta segunda – feira (12), a 2ª edição do Banco de Oportunidades Itinerante, que percorreu unidades escolares estaduais, municipais e particulares durante cerca de dois meses. No último dia, o Banco cadastrou currículos no Colégio Disneylândia, no Centro da cidade.
Auxiliando na busca por uma vaga de trabalho, o banco de oportunidades itinerante realizou também o cadastro no Jovem Aprendiz. O Programa é uma iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que une ensino formal com cursos de qualificação e atende jovens entre 14 e 24 anos. As pessoas que não puderam comparecer às unidades escolares podem enviar seus currículos para sagat.spa@gmail.com ou entregá-los na sede do Núcleo de Qualificação Profissional, na Avenida São Pedro, s/n°, ao lado da Defesa Civil, no Centro da cidade. O mesmo vale para as inscrições no Programa Jovem Aprendiz.
De acordo com a dona de casa, Roberta Cristina de Souza, se cadastrar no Banco de Oportunidades é a chance de conseguir um emprego e melhorar o cotidiano de toda a família.
“Fiz minha inscrição e espeto conseguir um emprego, pois é algo que busco a algum tempo. Infelizmente não pude me cadastrar no Jovem Aprendiz, mas aconselho aos jovens a se capacitarem e buscarem um futuro cada vez melhor”, afirmou Roberta.