Prefeitura de São Pedro da Aldeia inicia atendimentos aos candidatos aprovados em Concurso Público

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Administração, iniciou, nesta quinta-feira (03), os atendimentos aos candidatos aprovados em Concurso Público para diversos cargos. Ao todo, 283 candidatos foram convocados, por meio do Edital n° 101/2018, para vagas efetivas nas secretarias de Saúde; Serviços Públicos; Fazenda; Governo; Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento; Assistência Social e Direitos Humanos; Administração; Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda; Urbanismo e Habitação; e Segurança e Ordem Pública, além de postos para a Procuradoria Geral e Controladoria Geral do município. Os candidatos têm até o dia 11 de janeiro, das 9h às 16h, para comparecer à Diretoria de Recursos Humanos na sede da Prefeitura, munidos da documentação exigida. A Prefeitura fica situada na Rua Marques da Cruz, n° 61, no Centro da cidade.

A subsecretária de Administração, Ângela Valadão, acompanhou de perto o primeiro dia de atendimentos e falou sobre o processo de convocação. “Os candidatos foram convocados através de Edital e passam agora pelo processo de entrega da documentação, onde são analisados todos os documentos, especialmente aqueles que têm cargos específicos. Os aprovados terão que passar ainda pelos exames admissionais e, somente após essa etapa, tendo recebido o Atestado de Saúde Ocupacional e atendendo a todas as exigências do Edital conforme as especificidades do seu cargo, eles estarão aptos e poderão tomar posse. Estamos na expectativa que todos possam integrar o quadro de servidores públicos municipais, atendendo à uma demanda atual do nosso município. São Pedro da Aldeia cresce a cada dia que passa, recebendo novos moradores, e as repartições públicas acompanham esse crescimento e vem ampliando a sua capacidade em relação aos postos de atendimento à população. Dessa forma, esse contingente chega para suprir essa demanda, tirando assim alguns contratos e substituindo por cargos efetivos”, disse.

Na ocasião, os candidatos tiveram seus documentos analisados e receberam ainda orientações acerca dos prazos, documentação, acúmulo de cargos, dentre outras questões pertinentes. Para a organização do acolhimento aos candidatos, a equipe da Diretoria de Recursos Humanos dividiu os turnos de atendimento entre manhã, das 9h às 11h, e tarde, no período das 14h às 16h, em grupos de no máximo 30 pessoas. Conforme previsto em Edital, será considerado desistente o candidato que não comparecer dentro do prazo estipulado e desclassificado aquele que não puder apresentar os comprovantes requeridos. A próxima etapa do processo de convocação inclui a realização de exames médicos admissionais e complementares para obtenção do Atestado de Saúde Ocupacional (ASO).

Desempregado há cerca de um ano, Larry Franklin dos Santos foi um dos candidatos convocados para o cargo de Vigia na Secretaria de Segurança e Ordem Pública. “Nunca trabalhei nessa área, escolhi o cargo pelo regime de escala 24h/72h com dias de folga, para poder passar um tempo livre maior com minha família. Estava desempregado desde o ano passado e essa convocação para mim significou começar o ano de 2019 com o pé direito. Estou ansioso e espero conseguir a capacitação necessária para assumir o cargo, cumprir com minhas obrigações e iniciar o trabalho. Meu objetivo é prestar um bom serviço para toda a comunidade”, destacou o morador do bairro Praia Linda.

Aprovada para o cargo de Fonoaudióloga na Secretaria de Saúde, Bartira da Veiga também compareceu ao primeiro dia de atendimentos e falou sobre a expectativa em assumir o cargo. “Estava bastante ansiosa. Eu trabalhava como autônoma e muitas vezes não tinha alguns benefícios e garantias, como décimo terceiro, férias remuneradas e outros direitos que são inerentes aos cargos públicos efetivos. Estou feliz e espero conseguir me destacar e fazer um bom trabalho em São Pedro da Aldeia”, ressaltou a profissional, moradora do município de Armação dos Búzios.

Beatriz de Souza foi uma das convocadas para o cargo de Auxiliar de Serviços Gerais para a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e fez questão de elogiar os atendimentos na sede da Prefeitura. “O atendimento aqui na Prefeitura foi ótimo, a equipe nos recebeu muito bem e esclareceu as nossas dúvidas. Fui encaminhada para fazer os exames e espero cumprir todas as etapas para assumir a função. Eu já trabalhava em regime de contrato em uma escola do município e agora tenho a oportunidade de trabalhar como funcionária efetiva da Prefeitura. Era um sonho para mim e com certeza vai dar uma estrutura e uma segurança financeira maior para mim e para a minha família”, afirmou a moradora do bairro Porto da Aldeia.

Clique AQUI para acessar o Edital n° 101/2018, com a listagem dos candidatos convocados e o prazo para a apresentação de documentos. Além da convocação via Internet, também foram enviadas correspondências com Aviso de Recebimento (AR) para as residências dos candidatos, a partir dos endereços registrados na Diretoria Municipal de Recursos Humanos. Vale lembrar que, de acordo com o Edital do Concurso Público, o acompanhamento de todas as publicações oficiais relativas ao certame, que são divulgadas no portal da Prefeitura e no Diário Oficial do município, é de responsabilidade do candidato.

Homologado em 27 de janeiro de 2015 e válido por dois anos, o Concurso Público de São Pedro da Aldeia teve sua vigência prorrogada em 2017 por mais dois anos, conforme a legislação. O prazo final do Concurso Público se encerra impreterivelmente no dia 27 de janeiro de 2019.