Prefeitura de São Pedro da Aldeia marca presença em evento do Sebrae

Com o tema Caminhos para o Desenvolvimento, programação abordou boas práticas de gestão para Sala do Empreendedor, políticas de simplificação para os MEIs, entre outros
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia foi representada pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Fazenda, junto à equipe da Sala do Empreendedor

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a equipe da Sala do Empreendedor representaram a Prefeitura de São Pedro da Aldeia no evento Caminhos para o Desenvolvimento do Sebrae-RJ nesta terça-feira (16/08). Em pauta, foram abordadas as políticas de simplificação relacionadas aos MEIs como estratégia para o desenvolvimento.

Os Agentes de Desenvolvimento (ADs) municipais acompanharam, ainda, exemplos de boas práticas para a Sala do Empreendedor. Também foi destacada a importância dos ADs no avanço das políticas municipais, e o papel das compras públicas no fomento da economia local.

Dentre os casos de sucesso, foram citadas as cidades Presidente Olegário, de Minas Gerais, e Ponta Grossa, no Paraná. O município do sul do país foi pioneiro nacional e teve a primeira Sala do Empreendedor digital do Brasil. Já o estado mineiro contou com o exemplo de como o desenvolvimento auxilia também em tempos de dificuldades. A Sala do Empreendedor de Presidente Olegário ajudou a cidade a se reerguer após fortes chuvas destruírem escolas, pontes e estradas através de parceria com MEIs.

Representando São Pedro da Aldeia, estiveram presentes no evento Caminhos para o Desenvolvimento do Sebrae-RJ, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Viviani; o secretário adjunto de Fazenda, Gustavo Amoêdo; a responsável pela Sala do Empreendedor aldeense, Mariana Cunha; a delegada da Junta Comercial, Ivonete Santos e o assessor Rafael Zeca.