Prefeitura de São Pedro da Aldeia promove a XII Conferência Municipal de Saúde em dezembro

Objetivo é discutir a importância do Conselho Municipal de Saúde

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia vai realizar a XII Conferência Municipal de Saúde no dia 12 de dezembro, na Câmara Municipal de Vereadores. O evento é aberto a toda população. O objetivo é discutir a importância do Conselho Municipal de Saúde organizado conforme a Legislação do SUS, bem como refletir sobre a construção da Rede Municipal de Saúde que se deseja e ratificar as propostas nacionais de Saúde Mental.

O cidadão que tiver interesse em participar deve preencher o formulário disponível em https://forms.gle/qJKyF1Hrb3XBMBfK8 . No dia do evento, será necessário apresentar documento original com foto para o credenciamento.

Os eixos norteadores da Conferência Municipal seguem as orientações da Resolução nº 680, de 05 de agosto de 2022, que dispõe sobre as diretrizes da Conferência Nacional de Saúde, sendo eles:

I – O município que temos. O município que queremos;

II – O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas;

III – Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; e

IV – Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.

Programação:

8h30 – Mesa de abertura

9h30 – Palestra: “Conselho Municipal de saúde e sua importância”

10h – A rede municipal que temos/a rede municipal que queremos

12h – Brunch

13h – Palestra: “Saúde mental e intersetorialidade”

13h30 – Palestra: “O consórcio municipal de saúde como instrumento de gestão”

14h – Discussão de propostas nos grupos de trabalho da Atenção Primária à Saúde, Vigilância em saúde, Saúde Mental, Média/Alta Complexidade e Controle e Inclusão Social

16h – Votação das propostas

17h – Encerramento