Prefeitura de São Pedro da Aldeia realiza encontro com diretores do Conleste 

Representantes do consórcio explicaram como funciona a instituição e os projetos disponíveis para as prefeituras
Fotos: Divulgação

A reunião foi realizada nesta quinta-feira (02) na Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia e teve a presença do Governo Municipal e de representantes do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense. No encontro, executivos do Conleste fizeram uma apresentação do consórcio. 

O prefeito Fábio do Pastel falou da importância da participação de São Pedro da Aldeia no consórcio. “A gente viu a proposta do Conleste e avaliamos a importância para São Pedro da Aldeia. Hoje fazemos parte de um grupo de 17 municípios e temos a certeza que unidos seremos mais fortes. Eu tenho certeza que é um ganho para a cidade e para a nossa população”, disse Fábio.

O Conleste foi fundado em 2007, e hoje tem a participação de 17 municípios das regiões Centro Leste Fluminense e Serrana (Araruama, Cabo Frio, Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Guapimirim, Itaboraí, Maricá, Magé, Niterói, Nova Friburgo, Rio Bonito, Saquarema, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Silva Jardim, Tanguá e Teresópolis). São Pedro da Aldeia foi a última cidade a entrar no consórcio. 

Fotos: Divulgação

Para apresentar o consórcio, estiveram na cidade o diretor de Projetos, Carlos Cavalcanti; o diretor de Desenvolvimento Regional, André Gomes e a secretária executiva, Ana Alves. A apresentação foi feita pelo diretor de projetos, que mostrou os benefícios do consórcio. “Nós trouxemos uma apresentação onde vamos mostrar os benefícios do consórcio, o planejamento estratégico e os programas e projetos que estão em curso a médio e longo prazos”, falou. 

O consórcio abrange aproximadamente 3,5 milhões de habitantes e mais de 7.000km² de extensão. Funciona como apoio operacional para questões regionais de interesse comum dos municípios, trazendo a eles, novos recursos, economicidade e uma carteira de projetos direcionados para vetores de desenvolvimento como: a indústria de óleo e gás, o agronegócio, o turismo, a economia do conhecimento e o empreendedorismo.

Estiveram presente o prefeito Fábio do Pastel, os secretários de Governo, Luiz Fernando Jr.; de Administração, Marcelo Ribeiro; de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Viviani; de Planejamento e Gestão, Paulo Cezar; o Procurador Geral do Município, Peter Sametson; a Controladora Geral, Danielle de Souza; de Educação, Sheila Atalla; de Ordem Pública, José Maria Cadimo; de Meio Ambiente, Mario Flavio; de Serviço Público, Raimundo Teixeira; de Obras e Planejamento, Fernando Frauches; de Cultura, Thiago Marques; de Turismo, Andrea Tinoco; de Esportes, Ricardo Ramos; de Assistência Social, Diana Alves; de Fazenda, Renaldo Martins, de Agricultura, Trabalho e Renda, Thiago Ribeiro e o Chefe de Gabinete, Moisés Batista. Além dos representantes do governo municipal, também participaram os vereadores Marcio Soares, Mislene Conceicão e Jean Pierre.

Fotos: Divulgação

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui