Search

Prefeitura e Senar promovem curso de equideocultura em São Pedro da Aldeia

Inscrições serão abertas na próxima quarta-feira (18/01)

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia vai promover o curso de “Equideocultura, ferrageamento e casqueamento”, com aulas teóricas e práticas. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Trabalho e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).  Os interessados devem se inscrever na próxima quarta-feira (18/01), a partir das 9h, na sede da Secretaria. 

O curso tem como objetivo ensinar técnicas de casqueamento e ferrageamento utilizando ferramentas específicas. Para realizar a inscrição, é necessário que o participante seja maior de 18 anos. São solicitadas cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Ao todo, são oferecidas 10 vagas. As aulas serão ministradas no Horto Escola, entre os dias 23 e 27 de janeiro, das 9h às 17h. 

O secretário de Agricultura, Thiago Ribeiro, falou sobre a iniciativa. “Essa é uma grande oportunidade para a população, além de ser uma forma da Prefeitura beneficiar o público de cavaleiros da região. Temos uma grande quantidade de pessoas que são amantes desses animais e que, muitas vezes, precisam ir para outras cidades ou, até mesmo, fora do Estado para conseguir realizar este curso”, destacou. 

A sede da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Trabalho está localizada na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), km 107, Balneário (atrás do Horto Escola).

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui