Search

Prefeitura realiza recapeamento asfáltico de rua no Porto da Aldeia

Manilhamento de parte da rua Ramiro Antunes foi feito pela Secretaria de Serviços Públicos
O recapeamento da via foi iniciado nesta quinta-feira (14). Foto: Bruninho Volotão/Divulgação PMSPA

A Secretaria de Serviços Público finaliza, nesta semana, o serviço de recapeamento asfáltico de parte da rua Ramiro Antunes, no bairro Porto da Aldeia. O trecho foi manilhado recentemente. A intervenção segue o plano de resgate das ruas da cidade e tem como objetivo impedir que efluentes retornem às residências. A rede antiga, já assoreada e danificada, não dava mais vazão ao volume necessário para o escoamento e foi substituída. Ao todo, foram instalados cerca de 150 metros de manilhas com 40 centímetros de diâmetro. 

Nesta quinta-feira (14), foi iniciado o recapeamento do trecho da via, com aplicação de 30 toneladas de asfalto usinado à quente. 

Foto: Divulgação/PMSPA

Morador do bairro Porto da Aldeia, Humberto Júnior contou o que acontecia antes da intervenção. “A rede era muito antiga, as manilhas pequenas foram assoreando. A água voltava para dentro das residências e os moradores tinham que pagar caminhões para desentupir. Com essa obra, até hoje não ouvi reclamação. A rua José Ribeiro também não fica mais empoçada, tá show de bola. Agora é só aguardar a finalização dessa camada de asfalto pra tirar o dez”, comemorou.

Jorge Fernando de Carvalho, morador da rua, disse que depois das últimas chuvas o problema de alagamento não ocorreu mais. “Eu moro aqui faz muito tempo. Quando chovia ficava tudo entupido, as manilhas estavam quebradas. Depois que eles colocaram as manilhas novas já choveu e o problema não aconteceu”, contou.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui