Search

Prefeitura mantém diálogo aberto com entidades comerciais em São Pedro da Aldeia

Servidores da Secretaria de Fazenda reuniram-se com representantes da Associação Comercial e da Câmara dos Dirigentes e Lojistas do município

Com o objetivo de manter o diálogo entre o setor público e as entidades comerciais em São Pedro da Aldeia, a Secretaria de Fazenda participou de uma reunião com representantes da Associação Comercial (ACIASPA), Câmara dos Dirigentes e Lojistas (CDL), CDL Jovem e da Associação de Contabilistas (ACONTA). A conversa desta quinta-feira (05) tratou a respeito das pautas relacionadas às taxas de fiscalização no município e foi o segundo encontro sobre o tema. 

Durante o encontro, a secretaria apresentou uma iniciativa para a criação de uma Comissão Técnica de Estudo Tributário, que irá realizar um estudo sobre a base de cálculo da Taxa de Fiscalização, Instalação e Localização (TFL). Farão parte desta comissão representantes do poder público, da ACIASPA, da CDL e da ACONTA. Um novo encontro será realizado no dia 1º de junho para apresentação do que foi definido pela comissão. 

De acordo com o secretário de Fazenda, Renaldo Martins, o objetivo é oferecer mais transparência e celeridade nos processos fiscais no município. “Formamos uma Comissão de Estudos Tributários para promover um ambiente de negócios sustentável e competitivo em São Pedro da Aldeia. Estamos de portas abertas aos empresários que desejam tirar dúvidas e estar em dia com seus tributos, contribuindo assim para o desenvolvimento da nossa cidade”.

Na oportunidade, foram destacadas as principais demandas das entidades comerciais e foi enfatizada a intenção de manter o diálogo aberto e trabalhar em conjunto para garantir o melhor cenário tributário possível. “Trabalhamos para deixar um legado para a cidade, tornando-a atraente para os empresários que estão aqui e para os novos empreendedores que têm a intenção de vir para o município”, destacou o secretário adjunto de Fazenda, Gustavo Amoêdo. 

A secretaria destaca que as taxas coletadas pela fiscalização tributária possuem retorno direto aos contribuintes. A prefeitura segue atualizando os mecanismos de controle e verificação do cumprimento da boa prática comercial na cidade, com inteligência tributária. 

A presidente da ACIASPA, Vanderléia Patrícia Machado, Léia; a vice-presidente, Cláudia Conceição Costa Amorim dos Santos e os diretores Paulo Marconi Zacché Lopes, Felipe Silva Serpa (diretor da CDL) e Sandro Bolth (diretor da CDL Jovem) participaram do encontro. A reunião também contou com a presença da equipe técnica municipal composta pelos representantes da Sala do Empreendedor, Ronny Cardoso e Mariana Cunha, do coordenador da Diligência Fiscal Unificada (DFU), Wendell Tosta; do procurador fazendário, Wallace Martins e do fiscal de tributos, Felipe Ribeiro. A Associação de Contabilistas (ACONTA) também contou com o representante, Mario Cesar Cordeiro Pereira.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui