São Pedro da Aldeia marca presença no Encontro Estadual de Municípios e Meio Ambiente 

Evento abordou desenvolvimento sustentável nos municípios

O município de São Pedro da Aldeia participou do 16º Encontro Estadual da Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente (ANAMMA) realizado em Niterói nesta quarta e quinta-feira (04 e 05). Com o tema “Os Municípios: Ação Local Sustentável – Planeta Sustentável”, o evento teve como objetivo fortalecer o trabalho conjunto a respeito das questões ambientais em todas as esferas governamentais.

O secretário de Meio Ambiente aldeense, Mario Flavio Moreira esteve presente e destacou a importância de debater com outros municípios sobre as demandas ambientais. “Esses encontros são fundamentais porque vamos alinhar com outros municípios, especialmente com o Inea, sobre o novo marco do licenciamento ambiental, assim como o novo marco do saneamento dos municípios. Estamos atentos às novidades e o intercâmbio de informações é essencial”, relatou. 

O encontro visa mobilizar os gestores municipais e estaduais para o fortalecimento do Conselho Estadual de Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro e demais Conselhos Municipais, além de incentivar o debate ambiental pela população junto ao poder público. Dessa forma, o objetivo é construir canais de diálogo com o setor produtivo e promover o intercâmbio de experiências entre os municípios sobre as questões ambientais.

A Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente ( ANAMMA) é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que representa o poder municipal na área ambiental. A associação tem objetivo alinhado à gestão Fábio do Pastel, visando fortalecer os Sistemas Municipais de Meio Ambiente para implementar políticas ambientais que preservem os recursos naturais e melhorem a qualidade de vida dos cidadãos.

Participaram representantes dos 92 municípios do estado, profissionais técnicos e gestores da área ambiental, Organizações Não-Governamentais (ONGs) e membros da sociedade geral. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui